O sentimento de James Hetfield sobre o Metallica ter criado um subgênero do metal

Vocalista e guitarrista não acredita que revoluções do tipo possam acontecer de forma planejada

O Exodus foi a primeira banda da cena thrash metal a iniciar atividades, ainda no final da década de 1970. Porém, eles só lançariam o primeiro álbum – o icônico “Bonded by Blood – já em abril de 1985. Dois anos antes, Metallica e Slayer já haviam disponibilizado duas obras inaugurais, “Kill ‘Em All” e “Show No Mercy”, respectivamente.

Durante participação no programa “The Project”, do canal televisivo australiano Network 10 (transcrito pelo Blabbermouth), James Hetfield foi questionado sobre como se sentia por ser considerado um dos criadores de um novo subgênero dentro da cena heavy.

“Eu adoraria levar o crédito por isso, mas as coisas simplesmente aconteceram. Estávamos tocando a música que queríamos ouvir, apenas isso. As pessoas não entendem como as coisas são importantes no momento em que estão fazendo. Isso só acontece mais tarde, o que é ótimo. Afinal, se soubéssemos que era tão importante, provavelmente teríamos estragado tudo [Risos].”

- Advertisement -

O frontman também deu seus dois centavos sobre a já lendária discussão sobre a morte do estilo.

“O heavy metal é a música dos desajustados. Ainda possui um sentimento underground. É um som rebelde, algo pelo qual você precisa lutar. A cada vez que dizem ‘o rock está morto’, isso se torna combustível para o surgimento de mais uma banda. Com certeza.”

Metallica, “72 Seasons” e “M72”

Nos próximos dias, o Metallica dará início à “M72”, turnê promovendo o álbum “72 Seasons”, lançado em 14 de abril. O trabalho é o 12º de inéditas da carreira do grupo. Os dois shows em Arlington, Texas, no mês de agosto, terão transmissões para cinemas de todo o mundo. Mais detalhes em breve.

Leia também:  Série documental da HBO sobre a Stax Records ganha trailer; assista

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO sentimento de James Hetfield sobre o Metallica ter criado um subgênero...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades