Jonny Greenwood e Dudu Tassa anunciam o álbum “Jarak Qaribak”

Para composição do trabalho, guitarrista do Radiohead disse ter imaginado como o Kraftwerk seria se viesse do Cairo na década de 1970

Não satisfeito de fazer parte do Radiohead e estar no meio de gravações para o segundo disco do The Smile, Jonny Greenwood anunciou um novo álbum em parceria com o músico israelense Dudu Tassa. Intitulado “Jarak Qaribak”, o trabalho chega a público no próximo dia 9 de junho.

Os dois também divulgaram a primeira faixa do trabalho, “Ashufak Shay”, que conta com a participação do vocalista libanês Rashid al-Najja. Sobre a música, Tassa afirmou em nota:

“Quando pessoas escutaremm essa música, eu gosto de imaginá-las pensando… o que é isso? Soa como anos 70, mas tem baterias eletrônicas, tem guitarras, mas estão cantando em árabe… o que está acontecendo?”

- Advertisement -
Leia também:  Judas Priest evoca som dos anos 80 no single “The Serpent and the King”

Em declaração oficial, Greenwood descreveu seu processo criativo no disco como tentando imaginar o que o Kraftwerk teria feito se fossem do Cairo nos anos 70. O artista também discutiu os desafios inerentes a trabalhar com música vinda do Oriente Médio:

“Você tem todas essas escalas que não se conformam a padrões ocidentais de maior ou menor e tem notas que envolvem um quarto de tom. É bem difícil impor uma sequência de acordes nessas melodias. Geralmente, isso as faz entrar em colapso. É como reduzir a resolução de uma foto até só serem quadrados.”

Jonny Greenwood e Dudu Tassa – “Jarak Qaribak”

01 Djit Nishrab (Feat. Ahmed Doma)
02 Ashufak Shay (Feat. Rashid Al Najjar)
03 Taq ou-Dub (Feat. Nour Freteikh)
04 Leylet Hub (Feat. Mohssine Salaheddine)
05 Ya Mughir al-Ghazala (Feat. Karrar Alsaadi)
06 Ahibak (Feat. Safae Essafi)
07 Ya ‘Anid Ya Yaba (Feat. Lynn A.)
08 Lhla Yzid Ikthar

Leia também:  Ex-Nightwish, Anette Olzon anuncia novo álbum “Rapture” e lança single

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosJonny Greenwood e Dudu Tassa anunciam o álbum “Jarak Qaribak”
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades