Halsey deixa gravadora após detoná-la publicamente por “TikTokização”

Vínculo com a Capitol Records durou 5 anos; em 2022, artista criticou empresa depois de veto ao lançamento da música "So Good"

Halsey deixou a gravadora Capitol Records, com quem assinou em 2018. A saída da cantora acontece após polêmica do ano passado, quando ela expôs publicamente a pressão que sofria da companhia para lançar uma música viral no TikTok. 

Em comunicado à Variety, os empresários da artista, Jason Aron e Anthony Li, descreveram o rompimento como “agridoce”. Ainda assim, destacaram a grandiosidade dos oito anos de colaboração — já que, antes de ir para a Capitol, a cantora fazia parte da Astralwerks, um dos braços da gravadora. 

“Depois de oito grandes anos, a decisão de deixar a Capitol é agridoce, mas estamos empolgados em explorar uma nova parceria e compartilhar novas músicas com os fãs.” 

- Advertisement -

Em resposta, a Capitol disse desejar “o melhor” para a musicista e afirma o esforço feito para potencializar a carreira de Halsey enquanto trabalharam juntos. 

“Todos na Capitol deram seus corações e almas para ajudar Halsey a alcançar seus sonhos e apresentar sua música ao mundo. Estamos incrivelmente orgulhosos de tudo o que fizemos juntos e desejamos a Halsey o melhor em todos os seus trabalhos futuros.”

Até o momento, Halsey não falou sobre o assunto nas redes sociais. Seu último lançamento com a Capitol Records foi uma versão solo da canção “Die 4 Me” — originalmente com participações de Post Malone e Future —, disponibilizada no fim de fevereiro.

Leia também:  O curioso treino feito por Michael Pfaff ao receber Eloy Casagrande no Slipknot

Halsey vs. Capitol Records

Em maio do ano passado, Halsey fez uma reclamação direcionada à Capitol Records. Por meio de um texto no TikTok (excluído posteriomente), a artista desabafou sobre os problemas com a gravadora, que barrou o lançamento de uma de suas músicas na época:

“Basicamente, tenho uma música que amo e quero lançar assim que possível, mas minha gravadora não me deixa. Estou nessa indústria há 8 anos, vendi mais de 165 milhões de álbuns e minha gravadora está dizendo que não posso lançar (a música) a menos que eles possam forjar um momento viral no TikTok. Tudo é marketing. E eles estão fazendo isso com basicamente todos os artistas hoje em dia. Só quero lançar minha música, cara. Eu mereço mais do que isso, para ser honesta. Estou cansada.”

Pelo Twitter, a cantora ressaltou que a briga não envolvia sua antiga gravadora, Astralwerks — que, em suas palavras, acreditou nela desde o início. A manifestação ganhou apoio de colegas de profissão, incluindo Mike Shinoda (Linkin Park) e Florence Welch (Florence + The Machine), além de vários internautas. Com a repercussão, a Capitol recuou e anunciou o lançamento de “So Good”, a música em questão.

Leia também:  Pearl Jam toca 9 músicas novas durante 1º show da turnê “Dark Matter”

Pregando diálogo aberto, a conta da companhia declarou:

“Halsey, amamos você, estamos aqui para lhe ajudar. Estamos nos comprometendo a lançar ‘So Good’ em 9 de junho. Somos uma empresa que incentiva o diálogo aberto. Não temos nada além do desejo de ajudar cada um de nossos artistas a ter sucesso e esperamos continuar a ter essas conversas críticas.”

A cantora respondeu:

“Literalmente, tudo o que me importa é que me ouçam agora. Obrigada, tchau, amo vocês.”

A seguir, Halsey foi ao TikTok e deixou uma mensagem com um trecho da nova canção como trilha de fundo.

“Depois de uma tremenda quantidade de m#rda, ‘So Good’ finalmente será lançada em 9 de junho. Um vídeo sairá no dia seguinte. E agora posso voltar a usar o TikTok para meu plano real: usar a bruxaria para dominar o mundo. Obrigado por acompanharem esse fiasco. Espero que vocês amem a música.”

Ouça “So Good” a seguir.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasHalsey deixa gravadora após detoná-la publicamente por “TikTokização”
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades