Mike Shinoda cansou de ouvir músicos sendo cobrados para investir em redes sociais

“Gastam muito tempo fazendo pequenos vídeos para apoiar suas carreiras, mas gostariam de poder passar mais tempo fazendo e tocando música”, comentou o músico do Linkin Park

As redes sociais se tornaram um grande veículo para que artistas pudessem divulgar suas obras e manter contato mais direto com o público do que em qualquer outra época. Porém, elas também cobram um preço muito alto na saúde mental e dedicação a outras atividades tão importantes quanto.

Não à toa, Mike Shinoda resolveu rasgar o verbo. O membro do Linkin Park manifestou apoio à cantora Halsey, que declarou que estava sendo impedida de lançar novas músicas até que pudesse criar um momento “viral” para o TikTok. Disse a artista:

“Basicamente, tenho uma música que amo e quero lançar o mais rápido possível, mas minha gravadora não deixa. Estou nessa indústria há oito anos e vendi mais de 165 milhões de discos, mas eles dizem que não posso lançar a música a menos que eles possam gerar um momento viral no TikTok.”

- Advertisement -

Em seu Twitter, Mike Shinoda declarou:

“Estou cansado de ouvir músicos dizerem que não estão investindo energia suficiente em conteúdo de mídia social. Todo artista com quem falo agora tem esse sentimento. Estão gastando muito tempo fazendo pequenos vídeos para apoiar suas carreiras, mas gostariam de poder passar mais tempo fazendo e tocando música.

Como se espera que um jovem artista dedique tempo suficiente para se destacar em seu ofício quando precisa alimentar todos esses canais de conteúdo? O tempo que eles gastaram gerando ‘conteúdo’ entorpecente pode ter sido às custas da melhor música que eles nunca escreveram.”

TikTok, música e rockA alta exposição do TikTok em anos recentes fez com que o rock retornasse às paradas. Métricas analisadas pelo sistema Viberate apontaram que o gênero foi o quarto mais ouvido no Spotify e segundo mais popular nas rádios mundiais em 2021.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMike Shinoda cansou de ouvir músicos sendo cobrados para investir em redes...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades