Por que Don Henley e Glenn Frey ganhavam mais que os outros no Eagles

Henley deu declaração explicando entender que ele e o falecido colega tinham esse direito por terem "começado a bagunça"

Boa parte dos fãs gostam de enxergar as bandas quase como fraternidades, onde todos se dão bem e dividem o que ganham de forma igualitária. Realmente, em alguns casos isso acontece, especialmente que a formação original consegue se manter unida. Porém, são exceções em um contexto mais amplo – que engloba grupos como o Eagles.

No caso deles, por exemplo, Don Henley e o falecido Glenn Frey ganhavam mais do que os outros integrantes. Em uma declaração do baterista e vocalista resgatada pelo Rock Celebrities, ele dava sua explicação para o que lhe garantia esse direito, que gerou insatisfações dos colegas em vários momentos.

“Glenn não tem escrúpulos em falar sobre isso. Ele sente que merecemos porque começamos essa bagunça. Fomos nós que tivemos as conexões que conseguiram o contrato com a gravadora e escrevemos a maioria das canções de sucesso. Somos os líderes desta banda, embora certamente ouçamos as opiniões dos outros caras. Todos nós parecemos ser capazes de chegar a um consenso hoje em dia e seguir em frente.”

- Advertisement -
Leia também:  A música do Iron Maiden mais difícil de cantar, segundo Bruce Dickinson

O músico prosseguiu com a explanação traçando um paralelo com outra atividade onde os “craques” são mais valorizados.

“Você tem que ter líderes em uma banda. Nem todos podem estar em pé de igualdade. É como um time de futebol americano. Alguém tem que ser o quarterback. Alguém tem que agarrar a bola, outro tem que correr com ela e mais alguém tem que bloquear o adversário. Se as pessoas jogarem com suas posições e pontos fortes, tudo acaba bem. O todo é maior que a soma das partes. Algumas das outras pessoas, aparentemente, não entenderam isso.”

Glenn Frey e Eagles

Glenn Frey morreu em 18 de janeiro de 2016, devido a complicações causadas por colite ulcerosa e artrite reumatoide. Seu filho Deacon assumiu o lugar no Eagles por algumas turnês até que saiu. Atualmente, a banda segue tendo Don Henley no comando.

Leia também:  A sinfonia de transformações do Queen em “The Works”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Don Henley e Glenn Frey ganhavam mais que os outros...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades