Dave Lombardo não fará shows com o Testament em 2023

Priorizando outros projetos, músico não garante sua continuidade na banda para o futuro

A segunda passagem de Dave Lombardo pelo Testament pode ter durado bem menos que o esperado. Nos últimos dias, a banda publicou fotos ensaiando com o baterista Chris Dovas (Seven Spires) para os próximos compromissos – que incluem shows no Brasil. O registro gerou uma série de reações dos fãs nas redes sociais, além de repercutir na imprensa especializada.

Em contato com o Blabbermouth, Lombardo confirmou que não participará de qualquer atividade relacionada ao grupo em 2023. O principal motivo é a prioridade que dará a outros grupo e projetos.

“Estou focando no Misfits, Mr. Bungle e Empire State Bastard. Em 2022, antes mesmo de entrar em turnê com o Testament, já tinha planos alinhados para 2023 dos quais não poderia abrir mão. Isso gerou conflitos de agendas. Sendo assim, não vou me juntar a eles. Meu foco principal é o Bungle, com quem gravei um álbum em 2019 e outro ao vivo. Também fiz um disco com o Empire State Bastard em 2020, que finalmente verá a luz do dia ainda este ano. Já lançamos um single.”

- Advertisement -

A situação também comprometerá outras parcerias do baterista.

“Não vou fazer os próximos shows com o Satanic Planet. De qualquer modo, esse é um projeto em que realmente gosto de estar mais no lado da produção e composição. É muito industrial, muito sombrio. Tem uma vibração muito maligna, mas ótimos caras mesmo assim. Algumas das pessoas mais gentis que conheci na minha vida, o que contrasta com a música.”

Sendo assim, Lombardo foi questionado se ainda tocará no próximo álbum do Testament ou mesmo se fará mais shows.

“Eu não sei, porque tudo está começando a virar uma bola de neve. Estou com o Misfits desde 2016. O Testament é uma máquina bem oleada. Eles estão sempre em turnê e lançando álbuns. Não sei se consigo encontrar esse espaço ou tempo para gravar algo. Cumpri o que foi estabelecido em contrato para o ano passado. Foi uma das turnês mais longas que já fiz, mas precisava disso, após tanto tempo parado por conta da pandemia.”

Leia também:  Mr. Big faz 1º show com baterista brasileiro Edu Cominato; veja vídeos e setlist

De qualquer modo, o músico deixa claro que a amizade com os membros da banda permanece, independente do que acontecerá.

“Nossa relação é muito boa. As portas estão abertas. Mantemos contato. Sempre disse a eles que haveria alguns conflitos de agenda. Procurei Eric [Peterson, guitarrista e principal compositor] lá na primeira semana de janeiro e deixei tudo às claras. É muito complicado.”

Dave Lombardo gravou “The Gathering”, um dos álbuns mais elogiados da carreira do Testament, em 1999. Ele chegou a fazer alguns shows com a banda logo na sequência, mas não permaneceu por muito tempo. Seu retorno aconteceu ano passado, após Gene Hoglan ter deixado o posto de baterista.

Testament na América Latina

A turnê latino-americana Klash of the Titans, em parceria com o Kreator, começa na próxima semana. Eis as datas:

  • 19/04 – Lima (Peru)
  • 21/04 – Quito (Equador)
  • 23/04 – Santiago (Chile)
  • 25/04 – Montevidéu (Uruguai)
  • 26/04 – Buenos Aires (Argentina)
  • 28/04 – Brasília (Brasil)
  • 30/04 – São Paulo (Brasil – Summer Breeze)
  • 02/05 – Bogotá (Colômbia)
  • 03/05 – San Jose (Costa Rica)
  • 05/05 – Querétaro (México)
  • 06/05 – Guadalajara (México)
  • 07/05 – Cidade do México (México)
  • 09/05 – San Salvador (El Salvador)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDave Lombardo não fará shows com o Testament em 2023
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades