Accept faz show no Chile sem Philip Shouse após guitarrista desmaiar em voo

Baterista Christopher Williams também não subiu ao palco com a banda; ambos os músicos estavam com intoxicação alimentar

O show do Accept no festival The Metal Fest, em Santiago, no último domingo (23), foi diferente do habitual. Isso porque o guitarrista Philip Shouse não subiu ao palco com o resto da banda após ter sofriod um desmaio durante o voo para a capital do Chile. O baterista Christopher Williams também não participou da apresentação.

De acordo com um comunicado, Shouse passou mal na decolagem do avião ainda no destino anterior, em Quito, no Equador, por intoxicação alimentar e desidratação. Uma equipe médica precisou socorrê-lo e recomendou descanso nos próximos dias. Ele não chegou a ser substituído, já que o grupo ainda conta com outros dois guitarristas, Wolf Hoffmann e Uwe Lulis.

“Phil Shouse estava viajando do Equador para o Chile, acompanhado por várias grandes bandas do metal, que estavam tocando no festival The Metal Fest em toda a América Latina. No entanto, ele desmaiou repentinamente e teve que ser retirado do avião por uma equipe médica. Ele está em soro intravenoso e levará alguns dias para descansar antes de se juntar aos mestres do metal novamente. Desejamos a mais rápida melhora e esperamos que ele se junte a nós assim que se sentir bem.” 

- Advertisement -
https://www.instagram.com/p/CrYy0bQNgbv/

De forma semelhante, Williams sofreu de intoxicação alimentar. Apesar de ter se preparado para realizar a performance na capital chilena, os médicos recomendaram repouso.

Leia também:  EXCLUSIVO: Veja setlist do Sepultura em 1º show da turnê de despedida

Daniel Douchette, técnico de bateria do Accept, o substituiu, como explicou uma nota divulgada nas redes sociais.

“Apenas algumas horas antes do show, nosso baterista Christopher Williams estava com os mesmos sintomas. Ele é um guerreiro e veio até o local do show querendo subir no palco. No entanto, os médicos o aconselharam a descansar e se recuperar para evitar que sua condição piorasse. Estamos fazendo o possível para ajudá-lo em sua recuperação. Felizmente, nosso excelente técnico de bateria, Daniel Douchette, que conhece todas as músicas do Accept, foi corajoso o suficiente para substituir Christopher.”

https://www.instagram.com/p/CraLdQCN2i8/

Segundo o Setlist.fm, a apresentação teve apenas oito músicas no repertório. O The Metal Fest contou com cobertura do site IgorMiranda.com.br, a ser publicada em breve. Confira abaixo o repertório e alguns vídeos.

  1. Zombie Apocalypse
  2. Restless and Wild
  3. Midnight Mover
  4. Princess of the Dawn
  5. Metal Heart
  6. Teutonic Terror
  7. Pandemic
  8. Balls to the Wall
Leia também:  Dire Straits Legacy confirma 8 shows no Brasil entre abril e maio

Próximos compromissos

O Accept segue agora para a Argentina, onde tem show marcado no The Metal Fest nesta terça-feira (25). Depois, a banda vem ao Brasil, para apresentações em Curitiba (27) e em São Paulo (29), no primeiro dia do festival Summer Breeze.

Ainda não há mais informações sobre o estado de saúde de Philip Shouse e de Christopher Williams e se eles continuarão afastados nos próximos compromissos.  

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAccept faz show no Chile sem Philip Shouse após guitarrista desmaiar em...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades