Stevie Nicks homenageia Christine McVie em primeiro show de 2023

Artista cantou “Landslide” no primeiro show da nova turnê norte-americana, em parceria com Billy Joel

Na última sexta-feira (10) Stevie Nicks iniciou sua nova turnê norte-americana. Em parceria com Billy Joel, a cantora se apresentou no SoFi Stadium, em Los Angeles. O show foi encerrado com uma versão acústica para “Landslide”, clássico do Fleetwood Mac presente no disco homônimo de 1975.

A execução foi uma homenagem a Christine McVie, sua colega de banda falecida em 30 de novembro de 2022, aos 79 anos. Com imagens das duas projetadas no telão, o momento foi de grande emoção. Ao final, às lágrimas, Nicks declarou ao público:

“Não há realmente muito a dizer. Vamos apenas fingir que ela ainda está aqui. É assim que estou tentando lidar com isso. Obrigado por ouvirem.”

- Advertisement -

Uma filmagem amadora pode ser conferida abaixo.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá Avenged, Evanescence, Deep Purple e Incubus, segundo jornalista

Logo após a morte de Christine, Stevie publicou uma mensagem nas redes sociais.

“Horas atrás avisaram que minha melhor amiga do mundo desde o primeiro dia de 1975 havia falecido. Eu nem sabia que ela estava doente… até o final da noite de sábado.”

Sobre Christine McVie

Nascida em 12 de julho de 1943, em Bouth, Inglaterra, Christine McVie se tornou uma das vozes associadas ao período de maior fama do Fleetwood Mac.

Ela começou sua carreira ainda na década de 60, com a banda Chicken Shack, com quem gravou dois álbuns antes de entrar para o Fleetwood Mac – fundada por seu marido, o baixista John McVie – em 1970.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

O período de maior sucesso foi marcado pelas dinâmicas entre o casal McVie e o formado por Lindsey Buckingham e Stevie Nicks. O álbum “Rumours” detalha a dissolução de ambas as relações.

Suas últimas apresentações com a banda aconteceram em 2019. Atualmente, apenas Stevie Nicks segue uma carreira de forma constante. Os outros integrantes da formação clássica estão afastados dos holofotes, sem previsão de retorno – o que deve ser ainda mais difícil após a morte da companheira.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasStevie Nicks homenageia Christine McVie em primeiro show de 2023
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades