Steve Mackey, ex-baixista do Pulp e produtor, morre aos 56 anos

Músico britânico fez parte da banda entre 1988 e 2002, retornando entre 2011 e 2013; também firmou parcerias com Florence + The Machine, M.I.A. e Arcade Fire

Em suas redes sociais, o Pulp confirmou a morte de Steve Mackey. Ele tinha 56 anos e foi baixista da banda de 1988 a 2002, retornando entre 2011 e 2013.

No primeiro período gravou os álbuns “Separations” (1991), “His ‘n Hers” (1994), “Different Class” (1995), “This is Hardcore” (1998) e “We Love Life” (2001). O terceiro citado é o mais bem-sucedido da carreira do grupo, tendo chegado ao número 1 e vendido em torno de um milhão e meio de cópias no Reino Unido.

- Advertisement -

Diz o comunicado, que não ofereceu qualquer informação sobre a causa do falecimento:

“Nosso querido amigo e baixista Steve Mackey faleceu esta manhã. Nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos. Boa viagem, Steve. Esperamos encontrá-lo um dia. Todo o nosso amor.”

Steve Mackey além do Pulp

Além de músico, Steve também teve carreira prolífica como produtor. Em seu currículo estão parcerias com nomes como Florence + The Machine, M.I.A., Cornershop, The Kills e Arcade Fire.

Leia também:  Dave Mustaine diz que ainda está lidando com Kiko Loureiro fora do Megadeth

Em 2005, Mackey fez uma participação especial como integrante do The Weird Sisters, banda de rock fictícia no filme “Harry Potter e o Cálice de Fogo”. O grupo também contava com Jonny Greenwood e Phil Selway do Radiohead e o vocalista do Pulp, Jarvis Cocker.

O Pulp realizará uma turnê de reunião ainda este ano, após quase uma década sem atividades. Steve já havia declarado em nota oficial que não estaria envolvido nos shows, continuando com seus outros trabalhos musicais, além de projetos para o cinema e fotografia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  O Rage Against the Machine acabou? Tim Commerford responde
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSteve Mackey, ex-baixista do Pulp e produtor, morre aos 56 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades