Rob Halford relembra shows que fez como vocalista do Black Sabbath

Metal God cantou com a banda em 1992 e 2004, substituindo Ronnie James Dio e Ozzy Osbourne, respectivamente

A ligação entre o Black Sabbath e o Judas Priest vai além do fato de ambas as bandas terem surgido em Birmingham, Inglaterra, além de uma ter enraizado e outra construído os aspectos lúdicos do heavy metal. O vocalista Rob Halford já foi um quebra-galho importante em duas ocasiões na história dos pais do estilo.

Em 14 e 15 de novembro de 1992, o Metal God assumiu o microfone nas apresentações da banda durante o que seriam os últimos shows da carreira de Ozzy Osbourne. Insultado com a ideia de abrir para seu rival, Ronnie James Dio abandonou o barco, deixando os colegas à deriva. Rob assumiu a bronca e fez sua parte com competência, apesar dos compreensíveis atropelos de uma situação tensa e que não pôde ter muitos ensaios.

- Advertisement -

Em entrevista à emissora Ozzy’s Boneyard, do sistema de rádio pago americano SiriusXM (com transcrição do Blabbermouth), o cantor recordou o momento.

“Há um registro em vídeo de um dos shows no YouTube com qualidade aceitável. É uma ótima lembrança. Ronnie declinou do convite por convicções pessoais. Que Deus o tenha. Então recebo um telefonema de Tony pedindo ajuda. Conversamos sobre o setlist, colocamos algumas músicas que não eram tocadas há muito tempo e que estão entre minhas favoritas. Achei que os fãs iriam adorar. Nos dias seguintes tocamos em dois shows esgotados em Costa Mesa. Foi incrível.”

Leia também:  Por que é difícil assistir a “The Beatles: Get Back”, segundo David Gilmour

A segunda situação acontece durante o Ozzfest 2004, quando o Priest abria para a formação original do Sabbath. No dia 26 de agosto, Ozzy foi acomedido por uma crise de bronquite na cidade norte-americana de Camden. Novamente, Halford foi recrutado para salvar o dia, cantando material apenas da fase inicial da banda.

“Ozzy não estava se sentindo muito bem da garganta. Recebi um telefonema de Sharon pedindo para eu cantar naquela noite mesmo e o fiz. Cantei o set do Priest, tomei um banho, me troquei, saí correndo e subi ao palco com o Sabbath. Isso é o que fazemos, cara. Nós nos amamos. Ainda temos essa linda amizade e relacionamento que perdurou dentro e fora da música. Nós começamos tudo.”

Rob Halford também no Heaven & Hell?

Vale ainda citar que, após a morte de Ronnie James Dio em 2010, uma continuação do Heaven & Hell com Rob nos vocais chegou a ser cogitada. O Judas Priest faria sua turnê de despedida em 2011 e o caminho estaria aberto. Porém, como sabemos, houve mudança nos planos e nada se concretizou.

Leia também:  Glen Benton lamenta que metal hoje só tenha “wannabes com visual do Weezer”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesRob Halford relembra shows que fez como vocalista do Black Sabbath
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Lembro de assistir a esse show…em alguns momentos Halford esquece a letra, nada contra e sim alegria em ver Halford detonando no Sabbath!!!! Valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades