Metallica lança a música “If Darkness Had a Son” com clipe

Faixa é o terceiro single do novo álbum da banda, “72 Seasons”, que será lançado em abril

O Metallica disponibilizou mais uma música do seu próximo álbum, “72 Seasons”. A faixa escolhida como terceiro single foi “If Darkness Had a Son”.

A canção, que chegou a ter prévias liberadas no TikTok, ganhou um videoclipe. Confira abaixo.

- Advertisement -

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Décimo primeiro disco de inéditas do Metallica (décimo segundo se considerar a parceria com Lou Reed em “Lulu”), “72 Seasons” chegará ao mercado em 14 de abril de 2023 através da própria gravadora da banda, Blackened Recordings.

A produção é assinada por Greg Fidelman junto do vocalista e guitarrista James Hetfield e do baterista Lars Ulrich. São ao todo 12 faixas, somando mais de 77 minutos de duração. É o primeiro material de estúdio desde “Hardwired… To Self-Destruct”, de 2016.

Leia também:  Hammerfall anuncia novo álbum “Avenge the Fallen” e lança single

A turnê de divulgação, chamada “M72”, terá início duas semanas após o lançamento. O formato contará com dois shows em cada cidade, com repertório e atrações de abertura variando entre as datas. Por hora, apenas Europa e América do Norte possuem shows confirmados.

Novo disco nos cinemas

Em parceria com a Trafalgar Releasing, o Metallica dará aos fãs a chance de ouvir seu novo álbum, “72 Seasons”, um dia antes do lançamento. Em 13 de abril, uma quinta-feira, o grupo realizará sessões em cinemas de todo o mundo com a execução do disco na íntegra.

Assim como aconteceu com o trabalho anterior, “Hardwired… to Self-Destruct” (2016), cada faixa ganhará um videoclipe. Os quatro membros da banda também aparecerão nas telonas oferecendo comentários sobre elas.

Leia também:  11 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (26/04)

As entradas para as sessões começarão a ser vendidas no dia 2 de março. A lista completa das salas que receberão o evento será divulgada em breve. Os fãs podem acompanhar os preparativos através do site Metallica.film.

Metallica – “72 Seasons”

  1. 72 Seasons
  2. Shadows Follow
  3. Screaming Suicide
  4. Sleepwalk My Life Away
  5. You Must Burn!
  6. Lux Æterna
  7. Crown Of Barbed Wire
  8. Chasing Light
  9. If Darkness Had A Son
  10. Too Far Gone?
  11. Room Of Mirrors
  12. Inamorata

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosMetallica lança a música “If Darkness Had a Son” com clipe
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades