Martin Barre adia turnê pelo Brasil e marca mais shows para o fim de 2023

Originalmente marcada para abril, turnê celebrando 50 anos de “Aqualung” acontecerá no mês de novembro, adicionando duas cidades ao itinerário

O guitarrista Martin Barre confirmou a realização de 4 shows no Brasil durante a turnê latino-americana que celebra 50 anos de “Aqualung”, álbum que gravou com o Jethro Tull. Inicialmente agendado para abril, o giro que passaria apenas por São Paulo e Porto Alegre teve datas em Vitória e Ribeirão Preto adicionadas.

Na ocasião, o músico será acompanhado por Dan Crisp (vocal e guitarra), Alan Thomson (teclados) e Darby Todd (bateria), além de Clive Bunker (bateria e percussão), membro original de sua antiga banda.

- Advertisement -

Em nota oficial, Barre declarou:

“Estou muito feliz em executar o álbum ‘Aqualung’ inteiro e mais clássicos do Tull. Também contente de ter Clive Bunker comigo no palco para esta tour especial de aniversário. ‘Aqualung’ foi o álbum que definiu o Tull. Melodias suntuosas, grandes dinâmicas e abundantes riffs poderosos.”

Mais informações no site da produtora. Eis as datas brasileiras:

  • 15/11 Porto Alegre, RS
  • 18/11 São Paulo, SP
  • 19/11 Vitória, ES
  • 25/11 Ribeirão Preto, SP
Leia também:  Veja setlists do Anthrax em 2024 e saiba o que esperar no Summer Breeze

Jethro Tull e “Aqualung”

Lançado em 19 de março de 1971, “Aqualung” é conceitual, abordando “a distinção entre Deus e religião”. É o disco mais vendido do Jethro Tull, tendo cerca de 7 milhões de cópias comercializadas em todo o mundo.

Marcou as estreias do baixista Jeffrey Hammond e do pianista John Evan, além de ter sido o último com o baterista Clive Bunker. Foi um dos primeiros álbuns gravados nos estúdios da Island Records em Basing Street, Londres. Ao mesmo tempo o Led Zeppelin registrava “Led Zeppelin IV” no local.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Edu Falaschi põe público para cantar em pleno calor do meio-dia no Summer Breeze
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMartin Barre adia turnê pelo Brasil e marca mais shows para o...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades