Quando Joe Perry ficou puto com funcionário roubando pedal de Jeff Beck para ele

Apesar da situação complicada, guitarrista do Aerosmith conseguiu compensar a perda muitos anos depois

No início da carreira, Joe Perry passou por uma situação complicada envolvendo o já famoso Jeff Beck. O guitarrista do Aerosmith contou a história durante entrevista ao Total Guitar e ela envolve o roubo de um pedal de Beck que felizmente foi compensado, muitos anos depois, quando ambos já eram estrelas absolutas.

Tudo aconteceu em um show do saudoso Jeff Beck para o qual os membros e equipe do Aerosmith tinham acesso ao backstage. Perry se lembra de não ter falado com Beck aquela noite, mas foi surpreendido por um gerente de turnê que era “um cara legal”, mas que tinha uma “visão de mundo diferente”, nas palavras do músico.

“No backstage, eu não falei com Jeff mas ele estava usando um pedal fuzz Colorsound laranja. Estávamos voltando pra casa e nosso gerente de turnê tira esse Colorsound laranja da jaqueta. Ele disse: ‘bem, ele tinha seis desses então peguei um pra você’.

Eu fiquei muito puto. Eu disse: ‘não, nós não fazemos isso, nós não somos assim’. Mas nós éramos ainda muito iniciantes e naquela época essa ida e vinda de equipamentos era algo grande. O que eu deveria fazer? Mandar pra ele por correio?”

- Advertisement -
Leia também:  D’arcy Wretzky faz 56 anos; veja outros fatos da música em 1º de maio

Desas forma, Joe Perry acabou ficando com o pedal, mas não por muito tempo. Ele se lembra, feliz, de ter sido furtado alguns poucos meses depois.

Mesmo assim, a ideia do roubo o atormentou por muito tempo. Tanto que em 2009, ele teve a oportunidade de compensar Beck, que só então ficou sabendo da história.

“Mais tarde, eu e Brad (Whitford, segundo guitarrista do Aerosmith) fomos alguns dos primeiros caras a pegar alguns pedais Klon Centaur. Nós tínhamos 3 ou 4 deles cada um. Eles são incríveis e ainda são hoje meio que as Les Paul ’59 dos pedais.

Peguei um dos meus originais e contei para Jeff a história depois da passagem de som no Rock and Roll Hall of Fame e eu disse ‘eu só quero ajustar o karma aqui, então quero que fique com isso’. Acho que ele ficou bem surpreso em receber e eu fiquei realmente feliz em dar para ele.”

Leia também:  Jeff Beck planejava álbum colaborativo com Mark Knopfler antes de morrer

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Joe Perry ficou puto com funcionário roubando pedal de Jeff Beck...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades