Eric Clapton fará shows em tributo a Jeff Beck com Rod Stewart, Johnny Depp e mais

Apresentações acontecem nos dias 22 e 23 de maio, no lendário Royal Albert Hall, em Londres

Eric Clapton anunciou a realização de dois shows em tributo a Jeff Beck, falecido no último dia 10 de janeiro, aos 78 anos. As apresentações acontecem nos dias 22 e 23 de maio, em Londres, Inglaterra. O local será o lendário Royal Albert Hall. A família do guitarrista, através de sua viúva, Sandra, está envolvida na produção.

Já estão confirmadas as presenças de Rod Stewart, Billy Gibbons, Derek Trucks, Susan Tedeschi, John McLaughlin, Joss Stone, Gary Clark Jr., Doyle Bramhall, Robert Randolph, Imelda May e Johnny Depp – o último citado com quem Jeff registrou o derradeiro álbum de sua carreira, “18” (2022).

- Advertisement -
Leia também:  A incrível homenagem a Milton Nascimento no site de Paul McCartney

Clapton e Beck possuem em comum passagens pelo The Yardbirds. Embora tenham participado de diferentes formações, ambos aparecem em “Having a Rave Up with the Yardbirds”, segundo disco do grupo, lançado em 1965.

Sobre Jeff Beck

Um dos músicos mais influentes e criativos de todos os tempos, Jeff Beck morreu em decorrência de uma meningite bacteriana. Mesmo não tendo alcançado o mesmo sucesso comercial de alguns dos seus pares, se destacou pelas inovações sonoras a que se propôs – justamente por ter uma carreira mais livre.

Possui duas induções ao Rock and Roll Hall of Fame: com os Yardbirds em 1992 e como artista solo em 2009.

Leia também:  Dave Mustaine explica nas entrelinhas cancelamento do Megadeth no Rock in Rio 2022

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEric Clapton fará shows em tributo a Jeff Beck com Rod Stewart,...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Jeff Beck deixou um legado, toda a sua magia em sua guitarra e onde muitas pessoas ficavam maravilhados com suas melodias!!!! Todo tribulo é bem vindo, valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades