Os melhores guitarristas da história, segundo Brian May

Jeff Beck, Nuno Bettencourt e Eddie Van Halen estão entre os músicos citados pelo integrante do Queen

Brian May é modesto quanto ao seu talento. O aclamado guitarrista do Queen acredita que há muitos músicos na mesma função mais competentes do que ele e, recentemente, citou alguns como exemplo.

Durante entrevista ao programa “The Howard Stern Show” (via Tone Deaf), o britânico destacou sua felicidade por ser considerado um dos melhores no instrumento do mundo. Em um ranking popular promovido pela Guitar World, ele ficou em primeiro lugar – posição da qual discorda.

“O bom de tocar guitarra é que todo mundo é diferente. Você não consegue realmente classificar as pessoas. Claro, eu tenho meus guitarristas favoritos também. Mas o fato de as pessoas me colocarem nessa posição me faz sorrir. É uma sensação ótima. Eu não estou nem no primeiro milhão de guitarristas do mundo, tenho consciência disso. Há músicos que escuto todos os dias que fazem coisas que eu nunca conseguiria fazer.”

- Advertisement -

A partir daí, May elencou os melhores guitarristas da história em sua opinião. Nuno Bittencourt, Jeff Beck e Eddie Van Halen – com quem colaborou no projeto “Star Fleet Project” (1983) – foram mencionados logo de início.

“Ouço o Nuno Bettencourt e só consigo sorrir, porque o que ele faz é tão bonito e é muito distante do que eu conseguiria fazer. Isso não me incomoda, porque eu não me sinto dentro de uma competição. Eu simplesmente amo o cara e amo o que ele faz. O mesmo em relação a Jeff Beck. O mesmo em relação a Eddie Van Halen. Trabalhamos juntos e foi uma experiência muito maravilhosa. Ficava de queixo caído todas as vezes em que ele tocava. Foi simplesmente lindo.”

Steve Vai, Eric Clapton e Jimi Hendrix, indicados posteriormente, também integram sua lista. Além de colocá-los no patamar de guitarristas consagrados, o músico do Queen os chama de heróis pessoais.

“Há tantos guitarristas maravilhosos. Steve Vai é simplesmente colossal, incrível. E é claro, ainda tenho meus velhos heróis. Eric Clapton ainda é meu herói. Jimi Hendrix ainda é meu herói. Sempre vai ser assim. Jeff Beck, para mim, é excepcional e fora de qualquer coisa que você consiga imaginar.”

Sobre Brian May

Nascido em Hampton Hill, Inglaterra, Brian Harold May começou a carreira na banda 1984, que posteriormente se tornou o Smile.

Leia também:  A banda oposta ao Queen que Brian May gostaria de ter integrado

Nos primeiros anos da década de 1970 deu início ao Queen, junto de Roger Taylor e Freddie Mercury. Após a entrada de John Deacon, o grupo construiu uma das histórias mais bem-sucedidas do rock, com mais de 300 milhões de discos vendidos em todo o planeta.

Também possui dois trabalhos solo, além de projetos com Eddie Van Halen, Kerry Elis, Chris Thompson e Tangerine Dream. Ainda participou de gravações com Black Sabbath, Paralamas do Sucesso, Meat Loaf, Hank Marvin, Foo Fighters e Five Finger Death Punch, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Por que Rick Rubin recusou produzir o Red Hot Chili Peppers de início
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs melhores guitarristas da história, segundo Brian May
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades