Brian May trabalha em box do Star Fleet, projeto com Eddie Van Halen

Caixa será a terceira da série de relançamentos do guitarrista fora do Queen

O guitarrista Brian May revelou estar trabalhando no relançamento do único EP do Star Fleet, original de 1983. Será o terceiro box-set do músico fora do Queen, após as reedições dos discos solo “Back to the Light” (1992) e “Another World” (1998).

Lançado sob o nome Brian May + Friends, o play ainda contou com o guitarrista Eddie Van Halen (Van Halen), o baixista Phil Chen (Rod Stewart, Jeff Beck), o tecladista Fred Mandel (Queen, Alice Cooper) e o baterista Alan Gratzer (REO Speedwagon). As gravações foram feitas em apenas dois dias, 21 e 22 de abril de 1983, no Record Plant Studios, em Los Angeles.

- Advertisement -

Em declaração à revista Variety, Brian comentou:

“Estou muito empolgado, recém revisitei as fitas originais. Falei há pouco com Alex Van Halen e refleti o quanto lamento não ter ficado mais próximo a Eddie. Arrependo-me disso. Ele era uma alma maravilhosa, um Peter Pan que nunca cresceu, nunca quis e nem deveria. Tinha que estar conosco ainda. Ao ouvir novamente o material, fica claro que ele me superou de longe. Mas de um jeito prazeroso, era uma alegria estar junto de alguém que fazia aquelas coisas com a guitarra.”

A ideia é que o relançamento aumente o padrão em comparação ao material previamente disponibilizado.

“Nunca fiquei plenamente satisfeito com a mixagem original da faixa-título. Desta vez a limpamos e todos acompanharão o desenvolvimento do solo de Eddie, que considero um dos melhores de sua carreira. Além disso, vamos incluir na caixa tudo que foi feito em estúdio. Cada take de cada música. Os erros, as risadas, as descobertas, enfim, tudo.”

A previsão é de que a nova versão chegue ao mercado ano que vem.

Leia também:  14 pessoas indiciadas por morte de jovem em show do I Wanna Be Tour

Brian May, Eddie Van Halen e Star Fleet

Contando com 3 faixas, “Star Fleet” chegou ao 35º lugar na parada do Reino Unido. Já nos Estados Unidos, amargou uma discreta 125ª posição na Billboard 200.

https://www.youtube.com/watch?v=Hv07D5XlZK8

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBrian May trabalha em box do Star Fleet, projeto com Eddie Van...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades