Vandenberg anuncia álbum “Sin” e libera primeiro single

É o quinto trabalho de estúdio do grupo comandado pelo guitarrista holandês Adrian Vandenberg, ex-Whitesnake

O Vandenberg confirmou que seu novo álbum de estúdio se chamará “Sin”. O trabalho é o quinto de inéditas da carreira da banda, segundo desde a retomada de atividades nos últimos anos. A distribuição ficará a cargo do selo Mascot Label Group. O tracklist será revelado em breve.

O novo disco do grupo comandado pelo guitarrista Adrian Vandenberg (ex-Whitesnake) marca a estreia do vocalista Mats Levén (ex-Yngwie Malmsteen, Candlemass, Therion). Completam a atual formação o baixista Randy van der Elsen e o baterista Koen Herfst. A produção ficou a cargo de Bob Marlette, que já assinou trabalhos com Ozzy Osbourne, Alice Cooper e Rob Zombie, entre outros.

- Advertisement -

Sobre o trabalho, Adrian traça um paralelo com sua outra atividade artística em material promocional:

“Para mim, a música é muito parecida com a pintura. Você tem seus altos, baixos, luzes e sombras. Uma música pode fazer você querer pular na mesa e festejar. Outra irá inspirá-lo a pensar. De qualquer forma, você é jogado em uma paisagem, o que meus álbuns favoritos ainda fazem comigo. Você pode estar em seu carro ou em casa com seus fones de ouvido conectados a um sistema de som que o leva a um mundo diferente.”

O lyric vídeo para “House on Fire”, primeiro single, pode ser conferido abaixo.

Leia também:  Hammerfall anuncia novo álbum “Avenge the Fallen” e lança single

Fundado em 1981, o Vandenberg alcançou sucesso internacional com seus três primeiros discos. A banda excursionou por Estados Unidos e Europa com bandas como Kiss, Rush e Scorpions, entre outros. As atividades foram interrompidas quando Adrian foi convidado a entrar no Whitesnake, onde permaneceu até 1997.

Na década passada, o guitarrista gravou dois discos com o Moonkings, projeto voltado ao hard/blues rock. Em 2020, reativou o grupo que leva seu sobrenome com o álbum “2020”, contando com Ronnie Romero (Rainbow, MSG, Elegant Weapons) nos vocais.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosVandenberg anuncia álbum “Sin” e libera primeiro single
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades