Vocalista do Control Denied e Pharaoh, Tim Aymar morre aos 59 anos

Cantor participou do álbum “The Fragile Art of Existence”, último lançado por Chuck Schuldiner em vida

Em nota publicada nas redes sociais, a banda americana Pharaoh anunciou o falecimento do vocalista Tim Aymar. Ele tinha 59 anos e havia participado de todos os lançamentos do grupo desde sua criação, em 1997. A causa da morte foi uma intoxicação alimentar severa.

Diz o texto:

“Lamentamos muito compartilhar a terrível notícia da morte do primeiro e único cantor do Pharaoh, Tim Aymar. Ele significou muito para tantas pessoas cujos corações foram repentinamente inundados de tristeza, mas também memórias de sua vida e música. Estamos ansiosos para compartilhar algumas de nossas próprias memórias quando chegar a hora certa. Até então, estamos unidos em tristeza e gratidão com toda a família de Tim, amigos, fãs e outros músicos.”

- Advertisement -
https://www.facebook.com/PharaohOfficial/posts/pfbid024zWvvvMmvqn4YaWcXYzQ7vmbZiLH5iSvVqNTkXs1ze1QPZYR7dGjU3ZGWWXQWTQTl

Sobre Tim Aymar

Tim Aymar surgiu na cena com o Triple X, que ganhou o prêmio de melhor banda de metal no Pittsburgh Music Awards 1990. A escolha deu ao grupo um contrato de distribuição nacional com uma gravadora. Porém, eles não gravaram nenhum disco e o acordo acabou sendo desfeito.

Leia também:  Dívida “impagável” de Chorão com gravadora foi quitada em 2022, segundo reportagem

Na metade da década, registrou 3 demos com o Psycho Scream. O material despertou interesse em Chuck Schuldiner. O guitarrista e vocalista do Death estava montando um projeto em que pretendia se dedicar apenas à parte instrumental, contando com um cantor de registro mais melódico.

“The Fragile Art of Existence”, único registro do projeto chamado Control Denied, saiu em 1999. Foi o último disco gravado por Chuck antes de sua morte, dois anos mais tarde, vitimado por um câncer. O grupo ainda contava com o guitarrista Shannon Hamm, o baixista Steve DiGiorgio (Testament, Sadus) e o baterista Richard Christy (ex-Iced Earth, Charred Walls of the Damned).

Além do Pharaoh, Tim dava aulas de canto. Seu disco mais recente foi “Touch the Sun”, da banda Helios, lançado ano passado.

Leia também:  Max Cavalera opina sobre metal atual e cita jovens bandas que gosta

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVocalista do Control Denied e Pharaoh, Tim Aymar morre aos 59 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades