Mike Tramp anuncia o álbum de regravações “Songs of White Lion”

Vocalista destaca ter feito trabalho próximo às versões originais, mas com algumas adaptações aos tempos atuais

O vocalista Mike Tramp lança dia 14 de abril, via Frontiers Records, o álbum “Songs of White Lion”. Como o título deixa implícito, o trabalho traz novas versões para músicas do período de maior sucesso da carreira do cantor, quando ele integrou o White Lion.

A produção ficou a cargo do próprio, em parceria com Soren Andersen. Participaram das gravações os músicos Marcus Nand (guitarra), Claus Langeskov (baixo), Alan Tschicaja (bateria), Sebastian Groset (teclado) e Christoffer Stjerne (harmonias vocais).

- Advertisement -

Sobre o disco, Tramp destaca em material promocional:

“Para mim, o período entre 1983 e 1991 foi uma experiência única na vida. Tudo o que fiz naquela época foi pela primeira vez e, embora fosse além de emocionante e aventureiro, quando chegou ao fim foi mais do que apenas o fim de uma banda. Representou também o fim de uma época muito específica da qual fiz parte. Nos 20 anos seguintes, eu revisitei aquela época em pequenas partes, mas nunca me senti 100% confortável. Simplesmente não conseguia me forçar a recriar o que já fui.

Agora, aqui estou eu de novo. O ano é 2023 e gravei um álbum das ‘grandes’ canções do White Lion o mais próximo possível dos originais, mas explorando pequenas partes novas que hoje sinto que deveriam ser assim. Não tenho mais 26 anos, não canto como se tivesse e não estaria fazendo justiça às músicas ou a mim mesmo se tentasse. Hoje, interpreto as músicas que escrevi com Vito Bratta há mais de 40 anos exatamente como sou atualmente. Esta é a única maneira de abraçá-las, me sentir em casa e ser honesto comigo mesmo e com elas.”

Leia também:  Richie Kotzen anuncia novo álbum “Nomad” e divulga single

A versão para “Cry for Freedom” pode ser conferida abaixo.

Sobre a banda

O White Lion despontou na onda do hard rock oitentista e emplacou alguns sucessos, especialmente com o álbum “Pride”. Lançado em 1987, o segundo disco do grupo vendeu mais de 2 milhões de cópias, impulsionado pelo sucesso da balada “When the Children Cry”.

O conjunto se dissolveu em 1992, com o vocalista Mike Tramp desenvolvendo carreira solo e participando de outros projetos. Ele chegou a usar novamente o nome da banda por um breve período, mas mudou de ideia em respeito a Vito Bratta, guitarrista afastado do meio musical pelas últimas décadas. O baixista James LoMenzo hoje toca no Megadeth e o baterista Greg D’Angelo administra um estúdio em Los Angeles.

Mike Tramp – “Songs of White Lion”

  1. Lady Of The Valley
  2. Little Fighter
  3. Broken Heart
  4. Love Don’t Come Easy
  5. Hungry
  6. Cry For Freedom
  7. Going Home Tonight
  8. Wait
  9. All The Fallen Men
  10. Living On The Edge
  11. Tell Me
  12. When The Children Cry

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosMike Tramp anuncia o álbum de regravações “Songs of White Lion”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades