O melhor álbum do Led Zeppelin na opinião de Danny Wagner, do Greta Van Fleet

Baterista escolheu disco onde a banda inglesa expandiu seus horizontes musicais além do rock e do blues

Se você não viveu totalmente alienado da sociedade em tempos recentes, sabe que o Greta Van Fleet é aquela banda que imita o Led Zeppelin, certo? Mentira, a gente sabe que o grupo é muito mais que isso, como vem mostrando a cada novo trabalho, em uma evolução natural.

Porém, não tem como não estabelecer conexões do som do quarteto com o de uma das bandas mais importante da história. E ao que parece, seus integrantes estão cada vez mais confortáveis em admitir a influência sem o medo de serem tachados como plagiadores.

- Advertisement -

Durante participação no programa “Stranded”, da AXS TV (com transcrição do Loudwire), o baterista Danny Wagner foi convidado a escolher os 5 álbuns que levaria para uma ilha deserta. “Harvest” de Neil Young, “Ram” de Paul & Linda McCartney, “Rumours” do Fleetwood Mac e “Abandoned Luncheonette” do Hall & Oates fazem parte da lista. A outra escolha recaiu sobre Page, Plant e companhia.

“Escolho o ‘Led Zeppelin III’ por ser um disco brilhante e muito dinâmico. Se vou ficar ilhado, preciso de ‘Immigrant Song’ em minha vida. Nem há muito o que explicar, é um trabalho que fala por si só.”

Leia também:  Kiko Loureiro participará de show acústico do Angra no Rio

Sobre “Led Zeppelin III”

Lançado em 5 de outubro de 1970, “Led Zeppelin III” mostrava a banda expandindo sua musicalidade, com sonoridades acústicas e experimentos que se distanciavam do lado mais cru do rock e do blues.

Também foi o álbum em que o baixista John Paul Jones intensificou seus experimentos com uma variedade maior de instrumentos, usando teclados, sintetizadores e bandolim, entre outros.

Exceção a “Tangerine”, Robert Plant escreveu todas as letras. Inspirado por músicos folk, Jimmy Page experimentou diferentes afinações de violão. O disco chegou ao número 1 nos Estados Unidos e Grã-Bretanha, vendendo mais de 13 milhões de cópias em todo o mundo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO melhor álbum do Led Zeppelin na opinião de Danny Wagner, do...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Greta Van Fleet é uma imitação barata de Led Zepelin, só que mais chato, com gritos desnecessários e solos intermináveis.
    Na abertura do Metallica em São Paulo, encheu o saco! Superestimados !

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades