Gorillaz lança música com MC Bin Laden em edição deluxe de “Cracker Island”

Versão expandida do álbum conta com cinco faixas bônus, incluindo parceria com cantor brasileiro, gravada ano passado no Rio de Janeiro

O Gorillaz lançou nesta segunda-feira (27) a edição deluxe de seu oitavo álbum de estúdio, “Cracker Island”. Na versão expandida há cinco faixas inéditas, sendo uma delas com o funkeiro brasileiro MC Bin Laden.

Intitulada “Controllah”, a colaboração possivelmente foi gravada durante a passagem do grupo no Brasil em maio do ano passado. Na ocasião, o projeto comandado por Damon Albarn (Blur) realizou apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro, como parte do festival MITA, além de Curitiba.

- Advertisement -

À época, eles realizaram com o MC uma sessão de gravação no estúdio RockIt, do guitarrista Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), no Rio de Janeiro, e finalizaram duas músicas juntos. “Controllah” tem versos em português e refrão em inglês que menciona “as ondas do Rio de Janeiro”. Ouça no player abaixo ou clicando aqui.

Leia também:  11 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (26/04)

“Captain Chicken”, com Del The Funky Homosapien; “Crockadillaz”, com De La Soul e Dawn Penn; “Silent Running” na versão 2D Piano com Adeleye Omotayo; e um remix de “New Gold”, de Dom Dolla, são as outras faixas bônus da edição deluxe. Confira na íntegra abaixo.

Gorillaz e MC Bin Laden

O vocalista e guitarrista Damon Albarn disse em uma entrevista para a edição espanhola da revista Rolling Stone, ainda em 2021, que gostaria de trabalhar com o MC Bin Laden. O frontman conheceu o som do funkeiro por meio do rapper Slowthai, que já colaborou com a banda virtual.

Em entrevista ao G1, MC Bin Laden revelou como foi o primeiro contato:

“Soube da entrevista, mas a gente não viu nada, e eu acabei mandando mensagem para eles no Instagram. Aí a assessora dele respondeu, começamos a conversar e eu coloquei ela em contato com meu assessor também. Quando ela respondeu, ele já estava aqui no Brasil, em Curitiba. Eles falaram que iam estar no Rio de Janeiro e que topariam encontrar. E se rolasse, se batesse a energia, a ideia era a gente fazer um som junto. Aí eu fui para o Rio.”

Uma das músicas que fizeram juntos, de acordo com o MC, parecia “festa junina”, com pegada brasileira misturada a um “gravezão” gringo e letra ousada na veia do “funk underground”, com um trecho que dizia “sua prima me mamou”. Já a outra, provavelmente “Controllah”, foi descrita com uma “vibe relax”, “brisada e viajada”, com as características típicas do Gorillaz.

Leia também:  Hammerfall anuncia novo álbum “Avenge the Fallen” e lança single

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosGorillaz lança música com MC Bin Laden em edição deluxe de “Cracker...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades