Gorillaz e MC Bin Laden gravam duas músicas juntos com direito a verso de funk explícito

Sessões de banda britânica, que está em turnê pelo Brasil, com funkeiro ocorreram em estúdio de Dado Villa-Lobos no Rio de Janeiro

Em meio à sua turnê que passa por três cidades brasileiras, a banda britânica Gorillaz gravou duas músicas com participação do brasileiro MC Bin Laden. As sessões ocorreram na última quinta-feira (19), em uma sessão de cinco horas no estúdio RockIt, do guitarrista Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), no Rio de Janeiro.

O vocalista e guitarrista Damon Albarn, também integrante do Blur, disse em uma entrevista para a edição espanhola da revista Rolling Stone, ainda em 2021, que gostaria de trabalhar com o brasileiro. O frontman conheceu o som do funkeiro por meio do rapper Slowthai, que já trabalhou com a banda virtual.

Em entrevista ao G1, MC Bin Laden revelou como foi o primeiro contato:

“Soube da entrevista, mas a gente não viu nada, e eu acabei mandando mensagem para eles no Instagram. Aí a assessora dele respondeu, começamos a conversar e eu coloquei ela em contato com meu assessor também. Quando ela respondeu, ele já estava aqui no Brasil, em Curitiba. Eles falaram que iam estar no Rio de Janeiro e que topariam encontrar. E se rolasse, se batesse a energia, a ideia era a gente fazer um som junto. Aí eu fui para o Rio.”

Uma das músicas, conforme o MC descreveu ao G1, parecia “festa junina”, com pegada brasileira misturada a um “gravezão” gringo. Traz letra ousada na veia do “funk underground”, com direito a um trecho que diz “sua prima me mamou”. Já a outra tem uma “vibe relax”, “brisada e viajada”, na pegada do Gorillaz.

Quanto ao trecho sexual da primeira composição, ele explica:

“É tipo uma mina que está com ciúmes porque a prima dela ficou comigo e quer dar para mim também. Ele me deixou à vontade para escrever o que eu quisesse. Aí eu falei: ‘vamos mil grau porque a galera tem que entender que nóis é isso’.”

As músicas ainda não têm título e o brasileiro não sabe quando ou como elas devem sair. Ele só soube que Damon estava fazendo esses beats para o próximo álbum do Gorillaz.

Gorillaz no Brasil

A banda virtual realiza neste sábado (21), no Rio de Janeiro, o terceiro e último show de sua passagem pelo Brasil. As outras apresentações ocorreram em São Paulo (dia 15) e Curitiba (18). As datas em SP e no Rio são parte do festival MITA.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
13
Share