Projeto instrumental de Eloy Casagrande anuncia shows em SP e Porto Alegre

Casagrande & Hanysz reúne influências de metal progressivo, djent, math rock e trilhas de games

O projeto instrumental Casagrande & Hanysz confirmou shows em São Paulo e Porto Alegre. No dia 23 de fevereiro, o projeto se apresenta no Sesc Avenida Paulista, em São Paulo. Em 7 de abril, será a vez do Teatro do CIEE, em Porto Alegre, tendo abertura do Atomic Elephant.

A empreitada reúne o baterista Eloy Casagrande (Sepultura) e o guitarrista João Hanysz. A ideia é apresentar um repertório experimental, focado no rock progressivo e em trilhas de videogame.

- Advertisement -

O duo teve início após Eloy lançar um desafio no Instagram, convocando os seguidores a compor uma música com base nas suas levadas. A performance de Hanysz chamou a atenção e, em pouco tempo, já havia repertório pronto, o que gerou o EP “Edge of Chaos”. Nele, a parceria aposta em ritmos complexos e percorre diversos caminhos, como o djent, math rock e o metal progressivo.

Leia também:  Sepultura anuncia 2ª fase da turnê de despedida, com shows até setembro

Para o show em São Paulo, os ingressos já estão à venda online no Portal Sesc SP e presencialmente a partir do dia 15 de fevereiro, às 17h – o evento terá início às 19h30. Já para a data em Porto Alegre, as entradas podem ser adquiridas no site Sympla.

Sobre Eloy Casagrande

Eloy Casagrande começou a tocar bateria aos 6 anos. Ganhou destaque mundial ao vencer concursos como Batuka International Drummer Fest e Modern Drummer’s Undiscovered Drummer Contest 2005. Começou a aparecer até em programas nacionais de televisão, como o Domingão do Faustão.

Sua primeira gravação profissional foi com o Iahweh, em 2008. Ainda registrou mais um disco com o grupo em 2014. A seguir, foi chamado para integrar a banda de Andre Matos. Participou do álbum “Mentalize” (2009).

Leia também:  Audioslave tocou em Cuba há 19 anos; veja outros fatos da música em 6 de maio

Passou um breve período com o Gloria, gravando o CD “(Re)Nascido” e participando do Rock in Rio de 2011. Desde então, é membro do Sepultura, tendo tocado nos últimos três discos da banda.

João Hanysz é um compositor, arranjador e multi-instrumentista de São Bento do Sul. Começou a tocar música aos 6 anos e, aos 15, teve sua primeira grande repercussão online com um cover de “Ocean” (John Butler) no violão de 12 cordas, alcançando 50 mil visualizações no YouTube. Além de sua parceria com Eloy Casagrande, lançou em 2020 o single “Cotton”, colaboração com o músico norueguês Øyvind “Owane” Pedersen.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasProjeto instrumental de Eloy Casagrande anuncia shows em SP e Porto Alegre
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades