Elegant Weapons anuncia o álbum “Horns for a Halo” e divulga single

Projeto é comandado por Richie Faulkner e conta com membros do Judas Priest, Rainbow e Pantera

O Elegant Weapons lança seu álbum de estreia, “Horns for a Halo”, no dia 26 de maio, via Nuclear Blast. O trabalho é o primeiro do projeto comandado pelo guitarrista Richie Faulkner (Judas Priest). Os vocais foram registrados pelo cantor chileno Ronnie Romero (Rainbow, MSG, Lords of Black).

Completando a formação do disco temos Rex Brown (Pantera) no baixo e Scott Travis (Judas Priest) na bateria. Ao vivo eles serão substituídos por Dave Rimmer (Uriah Heep) e Christopher Williams (Accept), respectivamente. A produção ficou a cargo de Andy Sneap.

- Advertisement -

O videoclipe de “Blind Leading the Blind”, primeiro single, pode ser conferido no player abaixo. Destaca Faulkner em material promocional:

“O vídeo é ótimo e oferece uma representação peculiar e estilística do significado da música. O personagem principal está se embriagando com o poder que lhe foi dado pelas pessoas que confiam nele, apenas para ser descoberto mais tarde, quando seus seguidores realmente veem a verdade. Quando o poder é retirado, ele é visto como realmente é.”

Em relação à sonoridade do projeto, Richie descreve:

“É uma mistura de Jimi Hendrix, Judas Priest, Black Sabbath, Ozzy solo e Black Label Society. Muita melodia, meio old school e moderno ao mesmo tempo, se isso faz algum sentido. Há muitos solos de guitarra e as músicas são pesadas. Vai abalar seus ossos. Queremos seguir empunhando a bandeira do heavy metal clássico e atemporal.”

Por hora, o Elegant Weapons possui apenas datas marcadas para a temporada de festivais no verão europeu. Novos compromissos precisarão ser adequados às agendas dos envolvidos.

Leia também:  Mötley Crüe lança “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Elegant Weapons – “Horns for a Halo”

1. Dead Man Walking

2. Do Or Die

3. Blind Leading The Blind

4. Ghost Of You

5. Bitter Pill

6. Lights Out

7. Horns For A Halo

8. Dirty Pig

9. White Horse

10. Downfall Rising

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosElegant Weapons anuncia o álbum “Horns for a Halo” e divulga single
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades