Covet anuncia o álbum “Catharsis” e divulga single

Trabalho é o terceiro de estúdio do grupo comandado por Yvette Young e sai no próximo dia 7 de abril

O Covet, trio comandado pela guitarrista e vocalista Yvette Young, lança seu novo álbum de estúdio no dia 7 de abril. “Catharsis” (grafado pela banda com a inicial minúscula) é o terceiro trabalho completo do grupo de math rock e marca a estreia da nova formação, com o baixista Brandon Dove e a baterista Jessica Burdeaux.

O play conta com 8 faixas. Assim como o título do álbum, todas iniciam com letra minúscula. Em material promocional, a líder da banda destaca:

“Assumimos muitos riscos neste álbum. Eu tento seguir o que me empolga, sem atender às expectativas de ninguém. Sou atraída por melodias, tons e texturas, tentando usá-las para transportar os ouvintes. Todo o conceito aborda a fuga para um reino de fantasia, onde as músicas retratam personagens diferentes e seus próprios mundos. Cada faixa é como uma música tema. É principalmente instrumental, mas quando você fecha os olhos, espero que as pessoas sejam transportadas para a história do personagem. A música sempre foi escapismo para mim e uma grande fonte de terapia.”

- Advertisement -

Yvette declarou esperar que a obra cause o mesmo efeito nos fãs.

“Minha esperança é que leve as pessoas a algum lugar e desperte suas imaginações ou, pelo menos, que sintam alguma coisa. Chamei esse registro de ‘catarse’ porque a palavra para mim parece um êxodo triunfante. Não importa as terríveis circunstâncias, a música é uma daquelas coisas que eu sempre precisei criar para sobreviver – em todos os sentidos da palavra. De vez em quando me concentro na guitarra e as composições como minha saída para elevação. Tenho controle sobre algo neste universo caótico.”

Leia também:  Hammerfall anuncia novo álbum “Avenge the Fallen” e lança single

“firebird”, primeiro single, pode ser conferido abaixo.

O Covet conta com outros dois álbuns de estúdio – “Effloresce” (2018) e “Technicolor” (2020) – além de uma série de EPs. Paralelamente, Yvette mantém carreira solo, tendo lançado como último material o single “Simple and Clean” em 2021.

Covet – “Catharsis”

  1. coronal
  2. firebird
  3. bronco
  4. vanquish
  5. interlude
  6. smolder
  7. merlin
  8. lovespell

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosCovet anuncia o álbum “Catharsis” e divulga single
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades