Por que Adrian Vandenberg recusou oferta para entrar no Thin Lizzy

Vaga que ficou com John Sykes foi oferecida primeiro a ele; ironicamente, os dois fizeram parte do Whitesnake anos depois

David Coverdale precisou de três tentativas para convencer Adrian Vandenberg a entrar para o Whitesnake, o que foi um grande acerto dos dois lados. Mas esses não foram os únicos convites que o guitarrista holandês recebeu ao longo dos anos 80, enquanto ainda tentava emplacar com a banda que leva seu sobrenome, o Vandenberg. O Thin Lizzy também tentou.

Em uma longa entrevista para a revista Classic Rock, Adrian revisitou sua carreira e os anos 80. É interessante notar como sua vida se cruza com a de John Sykes, guitarrista que também integrou o Whitesnake e que ficou com a vaga ofertada no Thin Lizzy, em 1982.

- Advertisement -

Inicialmente, Vandenberg disse que recusou porque queria terminar sua formação em artes, mas revelou que esse não foi o único motivo.

“Um dos grandes motivos pelos quais eu recusei o Thin Lizzy foi porque eu sabia que havia muito uso de drogas pesadas em torno da banda. Nunca quis fazer parte dessa cena.”

Adrian Vandenberg e Whitesnake

Avesso às drogas, Adrian Vandenberg aceitou o terceiro convite feito por David Coverdale para entrar no Whitesnake em 1986, às vésperas das gravações do álbum homônimo de 1987, grande sucesso do grupo. No processo, ele foi convidado inicialmente para gravar a nova versão de “Here I Go Again” que entraria no disco.

Leia também:  Klaus Meine faz 76 anos; veja outros fatos da música em 25 de maio

No estúdio, mais uma vez seus caminhos se cruzaram com os de John Sykes, dessa vez não em um bom momento.

“Como um grande fã do Whitesnake, pensei que seria legal, então fui com David ao estúdio de Keith Olsen em Los Angeles para gravar o solo. Enquanto estava lá, ouvi todos esses gritos e aconteceu que John Sykes tinha aparecido, porque ele estava bravo com David por ter despedido ele da banda, e ele voou até L.A. para confrontá-lo.”

Apesar deste e de vários problemas enfrentados pelo Whitesnake à época, o álbum popularmente conhecido como “1987” levou o grupo a um nível de sucesso nunca antes alcançado. O Thin Lizzy encerrou suas atividades ainda em 1983, com Sykes na última formação. O vocalista, baixista e líder Phil Lynott morreu em 1986.

Leia também:  The Exploited fará turnê de despedida na América do Sul em 2025

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Adrian Vandenberg recusou oferta para entrar no Thin Lizzy
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades