Tuatha de Danann lança a música “The Nameless”, com videoclipe

Faixa é a primeira amostra do próximo álbum de estúdio da banda, que sairá no primeiro semestre de 2023

A banda mineira Tuatha de Dannan encerrou 2022 oferecendo uma nova música para os fãs. “The Nameless” antecipa o novo álbum de estúdio do grupo, oitavo da carreira. Ele deve sair ainda no primeiro semestre do ano atual.

O videoclipe pode ser conferido abaixo. Ele foi produzido por Raoni Joseph, com filmagens de Daniel Toli e Simão Domingos. As gravações externas foram realizadas na Rotunda da cidade de Ribeirão Vermelho, situada no Campo das Vertentes.

- Advertisement -

Em press release, o vocalista e multi-instrumentista Bruno Maia falou sobre a nova composição.

“É um som um pouco dark, dramático e emotivo, que evoca algumas influências que temos desde os primórdios da banda, mas que nem sempre são identificáveis em nossa música, pelo menos não desde o primeiro álbum e as duas primeiras demos, sei lá. Eu ouço Anathema ali, Katatonia, talvez algo mais moderno também, como Ghost, Muse e o próprio Tuatha, que dada a sua idade, às vezes já é autorreferente. É um broto novo de uma raiz antiga e forte. Tem toda essa coisa diferente para nós e tem muito do que sempre fizemos: as frases, temas e instrumentação irlandesa, celta, as flautas, violinos, etc.”

Leia também:  Richie Kotzen anuncia novo álbum “Nomad” e divulga single

A letra aborda temas sociais e históricas, tendo como uma de suas inspirações o filósofo alemão Walter Benjamin. Bruno comenta:

“Na letra tentamos trazer os excluídos, dominados e derrotados para o centro e foco da obra. Para o Benjamin só é possível haver justiça real se houver uma justiça histórica e uma justiça da memória. Esta música, tanto as melodias de voz, climas e letra tem em algumas dessas teses de História do Benjamin sua maior inspiração.”

O próprio frontman se encarregou da produção do single, assim como de todo o novo disco, que será lançado pelo selo Heavy Metal Rock, com o qual a banda trabalha desde seu primeiro álbum, de 1999. A formação atual ainda conta com o baixista Giovani Gomes, o guitarrista Raphael Wagner, o tecladista Edgard Brito, o violinista Nathan Viana e o baterista Rafael Delfino.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosTuatha de Danann lança a música “The Nameless”, com videoclipe
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades