Original do álbum “Wait”, do Steelheart, lançado em 1996, a música “We All Die Young” seria reaproveitada 5 anos mais tarde na trilha do filme “Rock Star”. Ela foi integrada ao repertório da banda fictícia Steel Dragon, foco central da película. O vocalista Miljenko Matijevic, intérprete da canção, fez os vocais para o protagonista Chris “Izzy” Cole, interpretado pelo ator Mark Wahlberg.
A canção tinha tudo para fazer sucesso, sendo a típica balada heavy que costuma ter apelo para as rádios, conquistando até mesmo quem não é grande fã de rock. Porém, houve um problema no caminho, como o próprio cantor relembrou em entrevista à Metal Edge.
“Quando a regravei com Jason Bonham, Zakk Wylde e Jeff Pilson para o filme foi incrível. Na semana de estreia ele ficou em segundo lugar nas bilheterias. Colocaram muito dinheiro na música, fizeram muita promoção. Até que, na terça-feira seguinte, foi o 11 de setembro. O governo do presidente Bush disse para não veicularem músicas com as palavras “morrer”, “sangue”, “matar”, qualquer coisa do tipo. E ‘We All Die Young’ se encaixava nisso. A partir de então estava tudo acabado. Ela não teve sua chance. Eu realmente acho que a música merecia outra chance.”
No segundo semestre do ano passado o Steelheart divulgou uma nova versão para “We All Die Young”. Ela fará parte do álbum que comemora 3 décadas de sua criação. Por hora, não há outras informações divulgadas sobre o conteúdo.
Sobre o Steelheart
Fundado em 1989, o Steelheart teve como grande sucesso seu álbum de estreia, homônimo. O trabalho emplacou a balada “I’ll Never Let You Go” no 23º lugar do Billboard Hot 100, principal parada de singles dos Estados Unidos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.