Public Image Ltd. lança a música “Hawaii” em busca de vaga no Eurovision

Composição é a primeira inédita do grupo de John Lydon em 8 anos; letra homenageia esposa do cantor, que convive com o Alzheimer há anos

Após 8 anos sem material inédito, o PiL (Public Image Ltd.) está disponibilizando uma nova música. E com um objetivo em vista. O grupo comandado por John Lydon (eterno Johnny Rotten, vocalista do Sex Pistols) quer colocar “Hawaii” na disputa para representar a Irlanda no Eurovision, tradicional concurso musical europeu.

A canção é uma homenagem do cantor a sua esposa, Nora, que convive com o Alzheimer há anos. Diz o frontman em nota oficial:

“Ela é dedicada a todos que estão passando por momentos difíceis na jornada da vida com a pessoa de quem mais gostam. Funciona também como uma mensagem de esperança de que, em última análise, o amor vence tudo.”

- Advertisement -

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

A eliminatória irlandesa acontece dia 3 de fevereiro e também contará com Adgy, Connolly, Wild Youth, Leila Jane e K Muni & ND. A final ocorre em maio, na cidade inglesa de Liverpool. Normalmente, o país vencedor sedia a final seguinte, mas como a Ucrânia ganhou ano passado, por motivo óbvio, não poderá receber o concurso em 2023.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Sobre o Eurovision

O Eurovision teve sua primeira edição em 1956 e não parou desde então – exceto por 2020, devido à pandemia. Os países do Velho Continente – além da Austrália como convidada – enviam um representante cada, competindo com uma composição inédita. Cada nação tem direito a votar nas suas vizinhas. O melhor ranqueado vence.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosPublic Image Ltd. lança a música “Hawaii” em busca de vaga no...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades