Cinema em SP exibirá “O Mágico de Oz” sincronizado com “The Dark Side of the Moon”

Evento acontecerá no dia 22 de janeiro, em duas sessões diferentes, para comemorar os 50 anos do disco do Pink Floyd

O cinema Petra Belas Artes, em São Paulo, resolveu comemorar os 50 anos do álbum “The Dark Side of The Moon”, do Pink Floyd, de uma maneira um tanto quanto diferente. O filme “O Mágico de Oz” (1939), do diretor Victor Fleming, ganhará uma sonorização ao vivo só com músicas do disco de 1973.

Quem interpretará as canções dos britânicos será a banda cover Pink Floyd Dream, criada em 2010. Em seu site, o grupo brasileiro destaca que utiliza equipamentos similares aos originais, como as guitarras e baixos Fender de David Gilmour e Roger Waters e a bateria de acrílico de Nick Mason utilizada na turnê do “The Dark Side of the Moon”.

- Advertisement -

Serão realizadas duas sessões, às 14h e às 17h, no dia 22 de janeiro, domingo. As entradas custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia) e estão à venda na bilheteria do local, localizado na Rua da Consolação, número 2423, e no site oficial.

Não é a primeira vez que “O Mágico de Oz” ganha uma exibição com as faixas do álbum tocadas ao vivo pelo Petra Belas Artes. Em dezembro de 2019, celebrando os 80 anos do longa, o cinema realizou o mesmo evento com a Pink Floyd Dream.

Leia também:  Jay Weinberg diz não estar pronto para falar sobre saída do Slipknot: “terapeuta ajuda”

Pink Floyd, “The Dark Side of the Moon” e “O Mágico de Oz”

A relação entre o álbum e o clássico do cinema já é antiga. Nos anos 90, começou uma teoria de que, quando colocados juntos, as cenas do longa e as músicas do disco ficam em sincronia.

Vídeos intitulados “The Wizard of Pink Floyd”, “Pink Floyd and Oz” e “The Dark Side of the Rainbow”, disponíveis no YouTube, tentam comprovar a lenda urbana. O próprio Roger Waters, ex-vocalista e baixista da banda, opinou sobre o assunto, afirmando no podcast The Joe Rogan Experience que “é uma besteira” e “uma coincidência cósmica”.

“Pode funcionar, se você fizer como dizem. Mas não foi algo que partiu de nós. Não tem nada a ver com o Pink Floyd, com quem escreveu as músicas ou gravou.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCinema em SP exibirá “O Mágico de Oz” sincronizado com “The Dark...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades