Peter Criss divulga vídeo cantando “Dirty Livin’”, música do Kiss

Faixa do álbum “Dynasty” (1979) foi a única que contou com a participação do baterista

Celebrando o ano novo, Peter Criss publicou um vídeo onde aparece cantando a música “Dirty Livin’” acompanhando por uma gravação em playback. A faixa faz parte do álbum “Dynasty”, lançado pelo Kiss em 1979. É a única a contar com o baterista original da banda. As outras foram gravadas por Anton Fig, músico que havia participado do disco solo do guitarrista Ace Frehley, lançado no ano anterior.

A versão original da canção pertencia ao Lips, uma das bandas de Criss antes da fama. A coautoria é creditada a seu parceiro artístico de longa data Stan Penridge.

- Advertisement -

Peter Criss se aposentou dos palcos em 2017. Em maio do ano passado, chegou a participar de um show da banda australiana Sisters Doll, em Nova York. Na ocasião, interpretou as músicas “Don’t You Let me Down”, “Words” e “You Matter to Me”, todas de sua carreira solo.

Leia também:  Beatles lançaram “Sgt. Pepper's” há 57 anos; veja outros fatos da música em 26 de maio

Nascido no Brooklyn, em Nova York, George Peter John Criscuola se enveredou pelas artes desde cedo. Interessou-se por música e passou a tocar em big bands, tendo aulas com seu grande ídolo, o baterista Gene Krupa.

Envolveu-se em várias bandas nos anos 1960. A primeira a obter repercussão foi o Chelsea, que gravou um álbum em 1970. O contrato previa o segundo, mas ele acabou não sendo registrado, com o grupo se desfazendo antes. O Lips, duo com Stan Penridge, veio a seguir.

Em 1972 se juntou a Paul Stanley e Gene Simmons na formação do Kiss, que completaria seu lineup original com Ace Frehley. Permaneceu até 1980, retornando em 1996 e saindo definitivamente em 2003. Compôs e cantou “Beth”, single de maior sucesso da carreira do grupo.

Leia também:  Geddy Lee e Alex Lifeson se reúnem e tocam em show tributo a Gordon Lightfoot

Nos períodos fora da banda, lançou discos solo atirando para todos os lados musicalmente. As repercussões foram quase nulas. Ainda tentou montar o The Keep, projeto com o guitarrista Mark St. John, que não passou de demos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPeter Criss divulga vídeo cantando “Dirty Livin’”, música do Kiss
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades