Periphery anuncia o álbum “Djent is Not a Genre” e lança singles

Título do trabalho brinca com o fato de a banda americana ter sido uma das responsáveis pela popularização do djent no meio do prog metal

A banda americana Periphery lança seu novo álbum de estúdio no próximo dia 10 de março. “Periphery V: Djent is Not a Genre” foi produzido pelos próprios músicos e mixado por Adam “Nolly” Getgood, que também se encarregou das gravações do baixo – o grupo não possui um membro fixo na função atualmente.

Os dois primeiros singles, “Wildfire” e “Zagreus”, foram disponibilizados junto com o anúncio. Eles podem ser conferidos nos players abaixo.

- Advertisement -

O guitarrista Mark Holcomb destaca sobre o trabalho, em material promocional:

“Passamos mais tempo trabalhando nesse disco do que em qualquer outro em nossa história. Buscamos desafios e nos esforçamos mais. Ao longo do caminho nos tornamos ainda mais próximos como uma banda. Estamos muito orgulhosos dos resultados finais! Também gostaria de mencionar o quanto somos extremamente gratos aos nossos fãs por serem tão pacientes. Queríamos mostrar nossa gratidão dando a vocês duas músicas hoje ao invés de apenas uma. Temos um 2023 e 2024 muito ocupado planejado, então nos vemos na estrada!”

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

O também guitarrista – além de programador de sintetizadores e orquestrações – Misha Mansoor também se manifestou.

Leia também:  Michael Schenker celebrará UFO em álbum com Axl Rose, Slash, Kai Hansen e mais

“Estou muito orgulhoso do material. Certamente foi um trabalho feito com amor, um álbum difícil de fazer. A sensação de que teríamos que desistir porque demorava tanto era tão avassaladora, às vezes, que ainda não apenas superei isso. Mas sentir tanto orgulho deste álbum realmente nos galvanizou como banda de uma forma que eu não acho que qualquer outra experiência poderia ter feito.”

Sobre a banda

Formado em 2005, o Periphery angariou uma fiel base de fãs por sua mistura de prog e metalcore. São considerados um dos difundidores do djent, estilo que se caracteriza pelas guitarras distorcidas tocadas com palm muting – nome dado ao ato de abafar o som das cordas com a mão responsável pelas palhetadas, ocasionando intervalos na intensidade.

Periphery – “Periphery V: Djent is Not a Genre”

  1. Wildfire
  2. Atropos
  3. Wax Wings
  4. Everything Is Fine!
  5. Silhouette
  6. Dying Star
  7. Zagreus
  8. Dracul Gras
  9. Thanks Nobuo

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosPeriphery anuncia o álbum “Djent is Not a Genre” e lança singles
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades