Miljenko Matijevic diz que foi traído por colegas do Steelheart após acidente

Cantor diz que músicos da banda nunca o visitaram ou se interessaram por sua saúde enquanto passava pelo processo de recuperação

No dia 31 de outubro de 1992, durante um show do Steelheart em Denver, Colorado, o vocalista Miljenko Matijevic sofreu um grave acidente que interrompeu temporariamente as atividades da banda.

Enquanto cantava “Dancing in the Fire”, do álbum “Tangled in Reins”, o frontman tentou escalar uma das torres de iluminação do palco, que caiu sobre si. O cantor sofreu uma fratura no nariz, maçã do rosto, mandíbula e uma torção na coluna.

- Advertisement -

O momento pode ser conferido abaixo.

A recuperação foi árdua e dolorosa – tanto no sentido literal quanto no figurativo. Quatro anos mais tarde, Matijevic retomou a carreira com uma versão totalmente modificada da banda.

Em recente entrevista à Metal Edge, o músico confirmou ter feito isso após se sentir traído pelos antigos colegas.

“Nunca falei sobre isso em público, mas realmente me senti péssimo. Lá estava eu, deitado na cama e ninguém apareceu na minha casa para ver como eu estava, fosse para levar uma caixa de cerveja e tocar violão ou apenas conversar. Eu nunca esquecerei isso. O baterista John Fowler ligou um dia e perguntou: ‘Ei, você acha que podemos receber nossos cheques no início deste mês?’ Essa foi a única vez. Pensei: ‘Sabe de uma coisa? Isso não é legal’. Foi um despertar. Mas eu sabia que era hora de seguir em frente. Acabou.”

Sobre o Steelheart

Fundado em 1989, o Steelheart teve como grande sucesso seu álbum de estreia, homônimo. O trabalho emplacou a balada “I’ll Never Let You Go” no 23º lugar do Billboard Hot 100, principal parada de singles dos Estados Unidos.

Leia também:  O melhor álbum do Pink Floyd na opinião de Richard Wright

No segundo semestre do ano passado o grupo divulgou uma nova versão para a música “We All Die Young”. Ela fará parte do álbum que comemora 3 décadas de sua criação. Por hora, não há outras informações divulgadas sobre o conteúdo.

Original do álbum “Wait” (1996), a faixa ganhou popularidade 5 anos mais tarde após ser incluída entre as canções do grupo fictício Steel Dragon no filme “Rock Star”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesMiljenko Matijevic diz que foi traído por colegas do Steelheart após acidente
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades