Lisa Marie Presley quase gravou “À Tout le Monde” com o Megadeth

Participação da filha de Elvis em versão de 2007 chegou a ser confirmada, mas Cristina Scabbia acabou cantando

Em 2007 o Megadeth resolveu fazer uma nova versão para “À Tout le Monde”, balada originalmente presente no álbum “Youthanasia”, de 1994. Dave Mustaine decidiu que a regravação pedia uma voz feminina para um dueto. A responsabilidade acabou recaindo sobre Cristina Scabbia, vocalista da banda italiana Lacuna Coil.

Porém, outras possibilidades foram pensadas pelo líder do grupo. Uma delas foi Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley falecida nesta quinta-feira (12), aos 54 anos. O próprio Dave revelou que chegou a ter tudo certo, mas optou por mudar de última hora. A declaração foi concedida ao Blabbermouth.

“Queria ouvir aquela música em dueto, já que era realmente uma canção de amor. Mas a pessoa tinha que ser perfeita, tinha que ser angelical. Eu tinha Lisa Marie Presley confirmada, assim como outras duas opções. Mas Cristina era a escolha óbvia para nossa comunidade do metal. A música foi acelerada um pouco, como deveria estar em ‘Youthanasia’ antes de todos os andamentos serem diminuídos. Tem um solo 50% mais longo de Glen Drover se misturando ao original de Marty Friedman.”

- Advertisement -

Para diferenciar da primeira versão, a faixa ganhou o título “À Tout le Monde (Set Me Free)”. Inicialmente ela sairia apenas como b-side, mas a gravadora gostou tanto do resultado que não apenas pediu sua inclusão no disco “United Abominations”, como a promoveu como primeiro single, com direito a videoclipe.

Leia também:  O melhor álbum do Pink Floyd na opinião de Richard Wright

Megadeth e “United Abominations”

Décimo-primeiro trabalho de estúdio do Megadeth, “United Abominations” marcou o início da parceria com a Roadrunner Records. Foi o único disco de inéditas a contar com o guitarrista Glen Drover, que saiu durante a turnê. Também marcou as estreias do baixista James LoMenzo e do baterista Shawn Drover.

Chegou ao 8º lugar no The Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos. Também alcançou o Top 20 em outras seis paradas internacionais.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesLisa Marie Presley quase gravou “À Tout le Monde” com o Megadeth
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades