O Led Zeppelin sempre foi visto como uma das bandas que mais dificulta o uso de sua obra em trilhas de filmes, comerciais e outras peças de semelhantes naturezas. Porém, o grupo abriu uma exceção para Jack Black em 2003. O ator queria usar “Immigrant Song” no filme “Escola de Rock”.
Sabendo da difícil missão, o ator gravou um vídeo onde literalmente implorava pela liberação, junto de vários figurantes. Na filmagem, ele dizia:
“Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones, os deuses do rock. A maior banda de rock de todos os tempos. Nós precisamos da música, caras! Nós precisamos de ‘Immigrant Song’. Esse é um filme sobre rock! Sem ela não vai dar certo. O filme é incrível e ela seria a cereja do bolo. Por favor! Uma vez, apenas uma vez, repitam comigo: Senhores do rock Led Zeppelin, abençoem-nos com vosso amor!”
Em entrevista à Vulture, Plant falou sobre o que convenceu a ele e seus colegas.
“Minha resposta foi: ‘por que não?’ Nossas músicas não vieram de Valhalla. Também não é um destino preferido. Gosto da ideia de levar o martelo dos deuses para outro local e tempo. Jack Black foi magnífico. É um riff de guitarra matador. Que pena que não é fácil para as crianças tocarem. Mas todo mundo entende, jovens e velhos. É uma ótima música. Não apenas um pouco ridícula, mas ridícula mesmo. E ainda assim ótima.”
Sobre “Escola de Rock”
Lançado em outubro de 2003 pela Paramount Pictures, “Escola de Rock” faturou US$ 131 milhões de bilheteria, superando com folga os US$ 35 milhões do seu orçamento de produção. Posteriormente, ganhou adaptação para os palcos da Broadway e virou série televisiva.
Recentemente, Jack Black falou sobre a possibilidade de uma continuação. Por hora, o projeto ainda não saiu do papel e nem teve detalhes do roteiro divulgados.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
É de matérias com esse nível de sinceridade e atratividade genuina que a internet precisa para não se afogar no mar da mediocridade – para o qual caminha a passis largos.
Parabéns!