Kurt Russell começou sua carreira no cinema de forma bastante inusitada. O ator tinha apenas 10 anos quando logo apareceu com ninguém menos do que Elvis Presley.
O momento se deu em “It Happened at the World’s Fair” (que saiu no Brasil como “Loiras, Morenas e Ruivas”). A obra foi lançada em 1963 e trata-se do 12º filme protagonizado pelo rei do rock.
Russell participa de apenas uma cena, onde o personagem de Presley o paga para que ele lhe dê um chute na perna. O menino então cumpre o combinado e manda uma bela “bicuda” na canela do artista. Confira abaixo.
Kurt Russell e Elvis Presley
Quis o destino que 16 anos depois, o próprio Kurt Russell interpretasse Elvis Presley em sua primeira cinebiografia. Intitulado “Elvis”, o longa foi lançado em 1979 exclusivamente na TV. O rei do rock havia morrido apenas dois anos antes.
O ator ainda teria mais conexões com o cantor, como em 1995, quando fez a voz do astro em “Forrest Gump: O Contador de Histórias”. Em 2001, Kurt também interpretou um assaltante que se disfarçava como cover do cantor em “3000 Milhas Para o Inferno”.
A recente cinebiografia
Uma nova cinebiografia sobre Elvis Presley, também intitulada “Elvis”, foi lançada em 2022 pela Warner Pictures. O enredo é focado no relacionamento complicado do cantor com o coronel Tom Parker, seu empresário.
O cineasta Baz Luhrmann (“O Grande Gatsby”, “Moulin Rouge – Amor em Vermelho!”) assumiu a direção, enquanto o elenco traz Austin Butler (“Era uma vez em… Hollywood”) como Presley, Tom Hanks (“Um lindo dia na vizinhança”, “Forrest Gump – O contador de histórias’) como Parker e Olivia DeJonge (“Stray Dolls”) como Priscilla Presley.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Eu me recordo da participação dele na serie perdidos no espaço, quando era ainda em preto e branco, o que eu acho foi antes disso…
“Perdidos no Espaço” estreou em 1965. A estreia foi nesse filme de Elvis mesmo. Kurt sequer foi creditado (afinal de contas, era só uma criança aparecendo por segundos).