A música de George Harrison que foi diretamente influenciada pelo Eurythmics

Relação com Dave Stewart fez Beatle buscar inspiração para faixa do álbum “Cloud Nine”

Dave Stewart é uma figura bem relacionada no mundo da música. Além da carreira destacada no Eurythmics, tem uma relação de longa data com Mick Jagger, com direito a colaborações. Porém, no lado dos Beatles, a figura do músico também se faz presente. Não apenas como amigo de George Harrison, mas como inspirador.

O guitarrista se baseou no som da banda de Stewart para compor a música “Devil’s Radio”, que entrou no álbum “Cloud Nine” (1987). Em resgate do site Far Out Magazine, George relembrou a história da canção à época de seu lançamento.

“Eu tenho que passar por esta igrejinha para levar meu filho para a escola e eles têm um pequeno outdoor, apenas uma pequena placa do lado de fora dizendo: ‘Fofoca: o rádio do demônio. Não seja um transmissor’. Pensei que seria um bom tema. Escrevi a canção indo para um show do Eurythmics.

Eu meio que passei um tempo com Dave Stewart. A Revenge Tour estava passando pela Inglaterra. Fui a alguns shows e pensei: ‘Sim, eu posso fazer isso. Eu posso escrever isso’. Então escrevi alguns rocks.”

- Advertisement -

George Harrison e “Cloud Nine”

Impulsionado pelo hit “Got My Mind Set On You” – cover para uma canção de Rudy Clark –, “Cloud Nine” vendeu mais de 3 milhões de cópias em todo o mundo. Foi o último trabalho de inéditas de George Harrison, mesmo ele tendo vivido mais 14 anos.

Leia também:  O incrível baterista que nunca recebeu atenção, segundo Eric Singer

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música de George Harrison que foi diretamente influenciada pelo Eurythmics
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades