No Playback: festival na Alemanha proíbe uso de faixas pré-gravadas

Prática tem gerado uma série de debates em tempos recentes, com muitas críticas da “velha guarda”

Uma das controvérsias mais repercutidas no cenário rock/metal em tempos recentes é o uso de faixas pré-gravadas em shows. Artistas contemporâneos costumam produzir suas obras com o auxílio de elementos tecnológicos, o que torna inviável se apresentar sem auxílios do tipo.

Um exemplo recente que repercutiu muito se deu quando o Falling in Reverse cancelou a participação no WIIL Rock Fest, em setembro do ano passado no estado americano de Illinois. O grupo teve seu laptop com samples roubado e não teria como realizar a performance sem ele. A situação gerou muitas críticas, especialmente de artistas de décadas anteriores.

- Advertisement -

Baseado no princípio Faustônico de que “quem sabe faz ao vivo”, acontece nos dias 28 e 29 de abril, na Alemanha, o No Playback Festival. Como o nome deixa claro, nenhuma das atrações se valerá de artifícios que não sejam tocar seus instrumentos.

Leia também:  Gustavo Mullem, ex-guitarrista do Camisa de Vênus, morre aos 72 anos

Diz um pequeno texto publicado no site oficial:

“A verdadeira experiência AO VIVO, as principais bandas internacionais da cena rock e metal, que ainda incorporam o espírito do rock ‘n’ roll, é isso que o No Playback Festival representa.”

O evento é voltado ao lado mais tradicional do heavy metal e terá Ross the Boss (ex-Manowar) e Raven como headliners. Também estão confirmados nomes como Vicious Rumors, Holy Moses e Crystal Viper, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNo Playback: festival na Alemanha proíbe uso de faixas pré-gravadas
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades