Fantastic Negrito anuncia o álbum acústico “Grandfather Courage”

Trabalho traz novas versões para música do disco mais recente do músico, “White Jesus Black Problems”

O músico americano Xavier Amin Dphrepaulezz, mais conhecido pelo nome artístico Fantastic Negrito, lança dia 3 de fevereiro o álbum “Grandfather Courage”. O trabalho traz versões reimaginadas no formato acústico para músicas de seu disco de inéditas mais recente, “White Jesus Black Problems”, disponibilizado em 2022.

O projeto original é baseado na história real da sétima geração da avó escocesa branca de Negrito (Vovó Gallamore), uma serva contratada, vivendo em um casamento de direito comum com seu avô escravizado afro-americano de sétima geração (Vovô Courage). A união desafiava abertamente as leis racistas e separatistas da Virgínia colonial da década de 1750.

- Advertisement -

A primeira amostra pode ser conferida no player abaixo, com o novo take para “Highest Bidder”. Sobre a música, Negrito declara:

“Se você quiser levar sua mente, corpo e alma em uma viagem, confira a gravação reimaginada de ‘Highest Bidder’ através das lentes da minha banda em turnê. Na época, eu ouvi muitos padrões de bateria africana e isso definitivamente me influenciou. Estou tentando transmitir o que vejo quando ando na rua aqui em Oakland.”

Embora seja considerado um fenômeno recente da música alternativa – misturando blues com rock, R&B e pitadas de sons mais contemporâneos –, não é de agora que Fantastic Negrito está na música. Nascido em 1968, veio de uma família muito religiosa e envolveu-se com o mundo do crime na adolescência. O refúgio foi a música: ele aprendeu a tocar “invadindo” aulas da faculdade de música da Universidade da Califórnia em Berkeley, mesmo não sendo estudante.

Leia também:  David Gilmour lança cover de banda indie pop com filha Romany nos vocais

Na década de 1990, lançou-se como artista sob o nome Xavier e, sob muita expectativa, lançou seu primeiro álbum, “The X Factor” (1996), pela gravadora Interscope. O disco não vingou e decepcionou nas vendas. Em 1999, sofreu um grave acidente de carro que o deixou em coma por três semanas e comprometeu parcialmente os movimentos de sua mão direita. Foi aí que surgiu a necessidade de repensar a vida.

Após afastar-se da música por anos e trabalhar como fazendeiro, cultivando maconha, Fantastic Negrito retornou à música e lançou outros quatro álbuns antes do mais recente: “Fantastic Negrito” (2014), “The Last Days of Oakland” (2016), “Please Don’t Be Dead” (2018) e “Have You Lost Your Mind Yet?” (2020). Os três últimos venceram prêmios Grammy na categoria Melhor Álbum de Blues Contemporâneo, em 2016, 2019 e 2021.

Fantastic Negrito – “Grandfather Courage”

  1. Drifting Away
  2. Locked Down
  3. Highest Bidder
  4. They Go Low
  5. Nibbadip
  6. Oh Betty
  7. Man with No Name
  8. You Better Have a Gun
  9. Trudoo
  10. In My Head
  11. Virginia Soil

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosFantastic Negrito anuncia o álbum acústico “Grandfather Courage”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades