Fantastic Negrito anuncia álbum e filme “White Jesus Black Problems”

Trabalho multimídia com reflexões sobre racismo, capitalismo e liberdade chega a público no próximo dia 3 de junho

Fantastic Negrito confirmou para 3 de junho o lançamento de um novo álbum e de um filme que acompanha o trabalho musical. Ambos os materiais são intitulados “White Jesus Black Problems” e chegam a público através da gravadora do artista, Storefront Records.

O projeto multimídia é baseado na história real da sétima geração da avó escocesa branca de Negrito (Vovó Gallamore), uma serva contratada, vivendo em um casamento de direito comum com seu avô escravizado afro-americano de sétima geração (Vovô Courage). O texto de divulgação aponta que a união desafiava abertamente as leis racistas e separatistas da Virgínia colonial da década de 1750.

- Advertisement -

O trailer do filme pode ser conferido abaixo.

A música “Highest Bidder”, liberada como single, aborda temas como racismo, capitalismo e o próprio significado da liberdade em si. Variando entre ritmos africanos e Delta blues, a faixa propõe uma reflexão sobre o funcionamento da sociedade, onde “tudo e qualquer coisa está à venda”.

O videoclipe de “Highest Bidder” pode ser assistido abaixo. Clique aqui para ouvir a faixa em plataformas de streaming e aqui para fazer o pré-save do álbum.

Em nota, Fantastic Negrito comentou sobre o novo single:

“Essa música é tão verdadeira hoje como sempre foi. Os egípcios, os persas, os gregos, os romanos, os americanos, tudo vai para o maior lance. É a natureza humana. As pessoas sempre querem ter o melhor. Tudo se baseia em extrair o máximo das outras pessoas pelo mínimo. Neste país (Estados Unidos), adoramos bilionários, enquanto partes de algumas cidades se parecem com o que chamamos de terceiro mundo. Estou tentando transmitir o que vejo quando ando pela rua aqui em Oakland.”

Mais de 50 músicas foram compostas para “White Jesus Black Problems”, sendo que 13 canções e interlúdios entraram no produto final. Pela primeira vez, o artista gravou o núcleo de cada faixa no formato ao vivo em estúdio, junto do baterista James Small, que interpreta Vovô Courage no filme.

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

Outros instrumentos foram adicionados posteriormente, seja por conta própria, seja através de colaboradores externos como o baixista Cornelius Mims, o guitarrista Masa Kohama, o tecladista Lionel LJ Holoman e a violoncelista Mia Pixley.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Sobre o artista

Embora seja considerado um fenômeno recente da música alternativa – misturando blues com rock, R&B e pitadas de sons mais contemporâneos –, não é de agora que Fantastic Negrito está na música. Nascido em 1968, veio de uma família muito religiosa e envolveu-se com o mundo do crime na adolescência. O refúgio foi a música: ele aprendeu a tocar “invadindo” aulas da faculdade de música da Universidade da Califórnia em Berkeley, mesmo não sendo estudante.

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

Na década de 1990, lançou-se como artista sob o nome Xavier e, sob muita expectativa, lançou seu primeiro álbum, “The X Factor” (1996), pela gravadora Interscope. O disco não vingou e decepcionou nas vendas. Em 1999, sofreu um grave acidente de carro que o deixou em coma por três semanas e comprometeu parcialmente os movimentos de sua mão direita. Foi aí que surgiu a necessidade de repensar a vida.

Após afastar-se da música por anos e trabalhar como fazendeiro, cultivando maconha, Fantastic Negrito retornou à música e lançou quatro álbuns: “Fantastic Negrito” (2014), “The Last Days of Oakland” (2016), “Please Don’t Be Dead” (2018) e “Have You Lost Your Mind Yet?” (2020). Os três últimos venceram prêmios Grammy na categoria Melhor Álbum de Blues Contemporâneo, em 2016, 2019 e 2021.

Também em 2019, Negrito esteve no Brasil para um show e concedeu uma entrevista exclusiva ao site. Clique aqui para acessar.

Fantastic Negrito – “White Jesus Black Problems”

  1. Venomous Dogma
  2. Highest Bidder
  3. Mayor of Wasteland
  4. They Go Low
  5. Nibbadip
  6. Oh Betty
  7. You Don’t Belong Here
  8. Man With No Name
  9. You Better Have A Gun
  10. Trudoo
  11. In My Head
  12. Register of Free Negroes
  13. Virginia Soil

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosFantastic Negrito anuncia álbum e filme “White Jesus Black Problems”
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades