Por que Dio e Robert Plant não são grandes frontmen, segundo Dee Snider

Ele não disse que eles cantam mal, leia o artigo completo antes que você entenda tudo errado...

Dee Snider costuma usar seu Twitter para deixar suas opiniões sobre praticamente tudo registradas. Muitas vezes, o eterno vocalista do Twisted Sister acaba despertando discussões acaloradas. E nem sempre é realmente compreendido.

A mais recente declaração polêmica veio no último dia 29 de dezembro, quando o baterista Cozy Powell teria completado 75 anos – caso não tivesse morrido em um acidente de carro em 1998. Após chamar o instrumentista de “deus do rock”, o cantor pediu a seus seguidores que ouvissem os primeiros 11 segundos de “Stargazer”, clássicos do Rainbow.

- Advertisement -

Depois, sugeriu que escutassem o resto da faixa, “com o incomparável Ronnie Dio nos vocais e você vai saber por que muitos a consideram a melhor música de metal de todos os tempos!”

Isso levou um fã a opinar que o falecido cantor era o segundo melhor frontman da história do rock, com Freddie Mercury ocupando o primeiro lugar. Em resposta, Dee argumentou que “cantor” e “frontman” são termos que significam coisas diferentes.

“Você está confundindo cantar com performar. Há uma grande diferença entre um grande frontman e um grande cantor. Ronnie foi um dos maiores cantores de todos os tempos, mas como frontman, ele praticamente apenas subia no palco e cantava. Freddie era um cantor E frontman incrível.”

Robert Plant frontman?

Depois que outro fã comentou que Robert Plant deveria definitivamente estar nessa lista por ser um “líder por excelência” em seu auge, Dee respondeu que, embora fosse um grande fã do lendário vocalista do Led Zeppelin, não o via como um frontman.

“Sou um enorme admirador de Plant em termos vocais. Mas ele não me mostrava nada como performer. Tinha um visual incrível, cabelo lindo. Subia no palco com uma mão levantada e cantava pra caramba. Não era um frontman na minha opinião. E, para sua informação, muitos grandes frontmen não são grandes cantores. Meus frontmen preferidos estão por todo o palco e interagem com a multidão. Showmen. Pense em David Lee Roth, Paul Stanley, Mick Jagger … Axl Rose … a lista continua.”

Argumentação de Dee Snider

Obviamente, Dee Snider foi contestado, nem sempre de forma educada. O que o fez argumentar:

“Eu sabia que isso incomodaria as pessoas. NÃO estou dizendo que Dio, Plant etc, não têm presença de palco. Mas eles não são artistas no sentido de atuar. Eu aprendi a importância da performance sobre os vocais uma noite nos anos 70 em um clube com o Twisted Sister. Fizemos nossa música de abertura e minha voz sumiu completamente. Então, comecei a enlouquecer no palco. Foi a MELHOR reação que a banda teve da plateia até hoje. Mudou meu jogo.”

Quando outro usuário do Twitter disse que achava que um cantor como Chris Cornell fazia performances vocais incríveis, mas “se comportava como um manequim” no palco, Dee respondeu:

“Verdade. Mas, para ser justo, alguns não estão dispostos a sacrificar a qualidade vocal para se apresentar em palco… é difícil executar a perfeição vocal de estúdio quando você está correndo. Meu sentimento sempre foi se você quer ouvir o álbum tocado perfeitamente, fique em casa e ouça. Ao vivo deve ser … ao vivo!”

Dee Snider pode ser visto quase que diariamente causando polêmica e despertando fúrias em suas redes sociais. Musicalmente, tem mantido uma carreira low profile após os lançamentos de seus últimos discos solos.

Leia também:  O álbum que melhor representa o The Doors, segundo Robby Krieger

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Dio e Robert Plant não são grandes frontmen, segundo Dee...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades