Courtney Love quase interpretou Arlequina em filme cancelado do Batman

Musicista e atriz estaria envolvida em “Batman Unchained”, sequência de “Batman & Robin”

Após o fracasso retumbante de “Batman & Robin” (1997), a ideia de uma sequência não saiu do papel. Ela se chamaria “Batman Unchained” e seria dirigida novamente por Joel Schumacher, que além do anterior também havia exercido a função em “Batman Eternamente” (1995).

A ideia da trama era reunir todos os vilões dos filmes anteriores, incluindo os de “Batman” (1989) e “Batman, o Retorno” (1992). Para os fãs de rock e do homem morcego, uma outra novidade era preparada: a presença de Courtney Love. A vocalista e guitarrista do Hole, viúva de Kurt Cobain, interpretaria a Arlequina, antagonista seguinte de Bruce Wayne.

- Advertisement -

No roteiro, a personagem era descrita como “complexa, dividida e, no fundo, uma boa pessoa”. George Clooney e Chris O’Donnell já haviam assinado para retornar como Batman e Robin, respectivamente.

Leia também:  Greyson Nekrutman sofre lesão nos dedos e termina show do Sepultura ensanguentado

Courtney Love procurou a produção

Em entrevista de 2015 ao Hollywood Reporter, o roteirista Mark Protosevich contou que a própria Courtney Love procurou a produção.

“Acho que ela ouviu falar sobre a possibilidade de a Arlequina estar no novo Batman e imaginou que seria uma boa opção para a personagem. Mas nós realmente não nos aprofundamos no assunto. Conversamos sobre muitas outras coisas. Foi certamente um dos melhores almoços que já tive em minha carreira no show business.”

À época também se especulou sobre Madonna assumir o papel. Porém, como sabemos, a ideia não foi levada adiante.

Volta de Batman às telonas

O Batman só voltaria às telonas em 2008, com o início da saga “O Cavaleiro das Trevas”, com um tom bem mais sombrio e violento em comparação aos filmes de Joel Schumacher. A mais recente adaptação foi “The Batman”, que estreou ano passado trazendo Robert Pattinson no papel principal.

Leia também:  A opinião de Phil Collins sobre músicas solo e do Genesis em “Psicopata Americano”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesCourtney Love quase interpretou Arlequina em filme cancelado do Batman
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades