Fãs de Celine Dion protestam na porta da Rolling Stone contra lista de melhores cantores

Lista com 200 maiores intérpretes publicada recentemente pela revista segue causando polêmica

A recente lista da Rolling Stone indicando os 200 melhores cantores na opinião de seu staff segue causando bastante polêmica. Após várias discordâncias online, chegou a vez de uma base de fãs realizar um protesto em frente à sede da revista.

E se você está imaginando que foram os sempre fiéis adeptos do rock ou heavy metal, errou de longe. Quem organizou uma manifestação foram os fãs da cantora canadense Celine Dion.

- Advertisement -

Não se sabe até o momento se foi algo espontâneo ou não. Especialmente por conta da presença da apresentadora franco-canadense Julie Snyder. Uma pessoa chegou a entrar no prédio e tentar entregar um DVD com performances da artista ao editor-chefe da publicação, Noah Shachtman.

https://www.instagram.com/p/CnFdnNvJCwk/

O ranking teve Aretha Franklin como grande vencedora. Whitney Houston e Sam Cooke completaram o pódio. Em um editorial, a revista fez questão de enfatizar:

“Antes de começar a rolar (e comentar), lembre-se de que esta é a lista dos melhores cantores, não a lista das melhores vozes. O talento é impressionante; o gênio é transcendente. Claro, muitas das pessoas aqui nasceram com gargantas enormes, afinação perfeita e alcance ilimitado. Outros têm instrumentos mais ásperos, estranhos ou mais delicados. Como observa nosso artigo para o homem que acabou no número 112, ‘Ozzy Osbourne não tem o que a maioria das pessoas chamaria de boa voz, mas cara, ele é ótima’. Isso pode se aplicar a mais do que algumas pessoas aqui.

Em todos os casos, o que mais importava para nós era a originalidade, a influência, a profundidade do catálogo de um artista e a amplitude de seu legado musical. Uma voz pode ser linda como a de Mariah Carey, áspera como a de Toots Hibbert, discreta como a de Willie Nelson, escorregadia e suntuosa como a de D’Angelo ou estimulante como a de Bob Dylan. Mas, no final, os cantores por trás disso estão aqui por um motivo: eles podem refazer o mundo apenas abrindo a boca.”

Criada em 1967, a Rolling Stone tem circulação mensal. A tiragem atual é superior a 400 mil exemplares. Baseada em Nova York, a revista é administrada atualmente pela Penske Media Corporation.

Leia também:  Lollapalooza multa artistas por shows cancelados? Diretora responde

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFãs de Celine Dion protestam na porta da Rolling Stone contra lista...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades