Ville Valo diz que Lars Ulrich é o 2º baterista mais importante, atrás de Bonham

Músico também comentou o documentário “Some Kind of Monster”, experiência que jamais realizaria: "sou tímido, não quero chamar muita atenção para mim"

O baterista do Metallica, Lars Ulrich, é uma das figuras mais polêmicas do rock/metal. Tanto do lado empresarial quanto do musical, o dinamarquês se tornou alvo de críticas de fãs, mídia e detratores. Ao mesmo tempo, ele possui vários defensores, até mesmo entre os grandes de seu instrumento.

Em entrevista à revista australiana Heavy (transcrição via Blabbermouth), o vocalista Ville Valo (ex-HIM, atual VV) fez questão de expressar sua admiração pelo músico.

“Eu amo Lars. Acho que depois de John Bonham (Led Zeppelin), ele é provavelmente um dos bateristas mais importantes. Tem um estilo muito reconhecível.”

- Advertisement -

O músico também comentou “Some Kind of Monster”, documentário que registrou os três turbulentos anos que levaram ao álbum “St. Anger”, momento mais polêmico da carreira da banda. O filme foi muito criticado por uma parcela dos admiradores ao expor fragilidades e momentos turbulentos do quarteto.

“Para ser honesto com você, o Metallica pode fazer o que quiser depois dos ótimos álbuns que já gravaram. Era um momento em que eles estavam tentando sobreviver. Não ficaria surpreso se houvesse um monte de bandas que passaram por coisas muito parecidas. Mas o Metallica, por qualquer motivo, escolheu fazer isso em público. Esse é o problema para muitas pessoas.”

Ville garante que jamais faria o mesmo.

“Sou tímido, não quero chamar muita atenção para mim. Nós finlandeses, somos um pouco como eremitas. Em nossa cultura é importante guardar algumas coisas para você. Não é necessário abrir tudo para o mundo exterior. Mas, novamente, talvez fosse isso que eles precisavam para poder fazer ótimos álbuns depois.”

Ville Valo e “Neon Noir”

“Neon Noir”, primeiro álbum do projeto solo VV, sai dia 13 de janeiro. Até o momento dois singles já foram disponibilizados, as faixas “Loveletting” e “Echolocate Your Love”.

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesVille Valo diz que Lars Ulrich é o 2º baterista mais importante,...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades