Como o Thin Lizzy foi salvo de acabar com “The Boys Are Back in Town”

Música do álbum “Jailbreak” salvou a carreira dos irlandeses e foi seu único hit em território americano

A informação pode assustar alguns fãs menos ligados na história do Thin Lizzy, mas apesar do status lendário que a banda possui hoje, o sucesso era minguado nos primórdios. Após o êxito da versão para “Whiskey in the Jar”, o grupo comandado por Phil Lynott não conseguiu emplacar mais nenhum hit.

Quatro anos – tempo muito maior no período – se passaram e o então quarteto estava sob forte pressão da gravadora. Foi só com o lançamento do single “The Boys Are Back in Town”, presente no álbum “Jailbreak”, que o jogo virou de vez.

- Advertisement -

Em entrevista à revista Classic Rock, o guitarrista Scott Gorham lembrou o momento em que o grupo ficou sabendo do estouro da faixa.

“Estávamos tocando em algum clube nos Estados Unidos quando nosso empresário chegou e disse: ‘Bem, parece que temos um sucesso’. Perguntamos qual música. Sério, não tínhamos ideia que ela tinha decolado.”

A descrença tem um motivo: o quarteto não depositava tanta fé no que se tornaria seu maior clássico.

“Para dizer a verdade, inicialmente não iríamos colocá-la no disco. Naquela época, você escolhia 10 músicas por causa das restrições de tempo do vinil. Gravamos 15 e, na hora de optar pelas que entrariam, a deixamos de fora. Mas o pessoal do management ouviu e disse: ‘Não, há algo realmente bom nessa música.’”

Thin Lizzy e “The Boys Are Back in Town”

“The Boys Are Back in Town” chegou ao Top 10 no Reino Unido e Canadá, além do 12º lugar nos Estados Unidos – onde o Thin Lizzy acabou ficando marcado pelo selo de “one hit wonder”, destinado a artistas que só conseguem sucesso com uma música. Peculiaridades do país onde a Billboard dita as normas.

Leia também:  Como o Slipknot renasceu após quase acabar em “Vol. 3: (The Subliminal Verses)”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo o Thin Lizzy foi salvo de acabar com “The Boys Are...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades