Stevie Nicks só soube que Christine McVie estava doente no último fim de semana

Cantora se referiu à saudosa colega como sua “melhor amiga em todo o mundo desde 1975”

Após a manifestação coletiva do Fleetwood Mac em homenagem a Christine McVie, foi a vez de a vocalista Stevie Nicks publicar um texto de ordem mais íntima dedicado à colega.

As duas se conheceram em 1975, quando Nicks e seu então namorado, Lindsey Buckingham, se juntaram ao grupo – que àquela altura já tinha quase uma década de existência. Iniciou-se então a fase mais bem-sucedida da banda, consolidada com o álbum “Rumours” (1977), um dos mais vendidos de todos os tempos.

- Advertisement -

Entre idas e vindas, Nicks e McVie mantiveram o bom relacionamento na maior parte do tempo. Diz a mensagem publicadas nas redes sociais:

“Horas atrás avisaram que minha melhor amiga do mundo desde o primeiro dia de 1975 havia falecido. Eu nem sabia que ela estava doente… até o final da noite de sábado. Queria ir a Londres, mas disseram para esperar. Então, desde sábado, uma música tem ficado na minha cabeça a todo momento. Pensei que poderia conseguir cantar para ela. Sendo assim, estou cantando para ela agora. Sempre soube que precisaria dessas palavras um dia.”

A seguir, Stevie publicou a letra de “Hallelujah”, da banda Haim. Gravada em 2019, é um tributo das irmãs Este, Danielle e Alana a uma amiga da última, morta em um acidente de carro.

Leia também:  Ace Frehley faz 73 anos; veja outros fatos da música em 27 de abril

Christine McVie e Fleetwood Mac

Nascida em 12 de julho de 1943, em Bouth, Inglaterra, Christine McVie se tornou uma das vozes associadas ao período de maior fama do Fleetwood Mac.

Ela começou sua carreira ainda na década de 60, com a banda Chicken Shack, com quem gravou dois álbuns antes de entrar para o Fleetwood Mac – fundada por seu marido, o baixista John McVie – em 1970.

O período de maior sucesso foi marcado pelas dinâmicas entre o casal McVie e o formado por Lindsey Buckingham e Stevie Nicks. O álbum “Rumours” detalha a dissolução de ambas as relações.

Christine tinha 79 anos. Suas últimas apresentações com a banda aconteceram em 2019. Atualmente, apenas Stevie Nicks segue uma carreira de forma constante. Os outros integrantes da formação clássica estão afastados dos holofotes, sem previsão de retorno – o que deve ser ainda mais difícil após a morte da companheira.

Leia também:  Heaven & Hell lançou “The Devil You Know” há 15 anos; veja outros fatos da música em 28 de abril

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasStevie Nicks só soube que Christine McVie estava doente no último fim...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi, gente, tudo bem? Essa música Hallelujah da banda Haim é sobre irmandade. A Alana não morreu, quem morreu foi uma amiga dela e ela canta sobre isso. Alana está vivinha rs.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades