Quiet Riot lança “I Can’t Hold On”, música inédita com Kevin DuBrow e Frankie Banali

Single conta com três dos quatro integrantes da formação clássica, além do guitarrista Alex Grossi

O Quiet Riot disponibilizou uma música inédita chamada “I Can’t Hold On”. A gravação original foi feita em 2003 e estava perdida desde então, tendo sido encontrada ano passado em um iPod.

O registro conta com três dos quatro membros que gravaram “Metal Health”, álbum mais bem-sucedido do grupo: os já falecidos Kevin DuBrow (vocais) e Frankie Banali (bateria), além do baixista Rudy Sarzo, que regressou à banda recentemente. Alex Grossi, atual guitarrista, completa o time.

- Advertisement -

O videoclipe pode ser conferido no player abaixo.

“I Can’t Hold On” está sendo lançada na versão remasterizada para os serviços digitais de “Rehab” (2008), último álbum de estúdio a contar com DuBrow.

Sobre a música, destaca Grossi em depoimento promocional:

“Eu tinha esquecido completamente sobre isso até que apareceu em um velho iPod no verão passado. A forma como ganhou vida quase 20 anos depois é verdadeiramente especial.”

Sarzo também falou sobre o momento especial da gravação, em entrevista ao Ultimate Classic Rock.

“Eu estava sozinho, mas espiritualmente, Frankie e Kevin estavam no estúdio comigo. Conheço muito bem seus gostos musicais e o que eles gostam. Isso ajudou a moldar minha percepção de qual deveria ser minha contribuição – então todos estão felizes.”

Sobre o Quiet Riot

O Quiet Riot foi fundado em Los Angeles, no ano de 1973, pelo guitarrista Randy Rhoads e o baixista Kelly Garni. Após lançar dois álbuns – que tiveram projeção no mercado japonês – a banda se desfez. O nome foi retomado em 1982.

Leia também:  Keith Richards regrava Velvet Underground para coletânea dedicada a Lou Reed

Em 1983, o grupo – com os três membros clássicos já citados e Carlos Cavazo na guitarra – lançou “Metal Health”, o primeiro disco de heavy metal a alcançar o topo da parada americana. O trabalho vendeu mais de 10 milhões de cópias.

Desde então, entre idas, vindas e trocas de músicos, o conjunto segue na estrada. Além de Sarzo e Grossi, o lineup atual conta com o vocalista Jizzy Pearl (Love/Hate, ex-Ratt) e o baterista Johnny Kelly (ex-Type O Negative e Danzig).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosQuiet Riot lança “I Can't Hold On”, música inédita com Kevin DuBrow...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades