Como Charlie Benante foi convencido a fazer turnê com o Pantera

Baterista do Anthrax se envolveu com o projeto em nome da amizade com os irmãos Abbott

A possibilidade de um tributo oficial ao Pantera sempre teve Zakk Wylde como principal especulação para assumir a guitarra. Já na bateria, nunca houve um nome realmente à frente. Porém, tudo fez sentido quando Charlie Benante foi anunciado como titular das baquetas para o projeto.

Em entrevista ao BraveWords, o músico do Anthrax revelou ter um motivo especial para ter aceitado embarcar na proposta: honrar a sua amizade com Vinnie Paul.

“Phil Anselmo e Rex Brown disseram que eu era o único em que eles pensaram. Não por conta da minha habilidade, mas pela amizade. Isso me pegou em um nível emocional. Eu também não me sentiria confortável vendo outra pessoa fazendo o trabalho.”

- Advertisement -

Benante revelou ainda que usará um kit diferente do que costuma utilizar com sua banda principal.

“Normalmente toco com três tons de rack na frente que são menores do que os que usarei com o Pantera. Estou com dois grandes tons na frente, como Vinnie, porque queria me desafiar. E senti que, se configurasse a bateria da maneira que ele fez, eu a abordaria dessa maneira. Então, esse é o meu objetivo.”

Pantera em turnê

A turnê está acontecendo desde a última sexta-feira (2), começando pela América Latina. O Pantera toca no Brasil dias 15 e 18. Ambas as apresentações acontecem em São Paulo. A primeira no Vibra, junto com o Judas Priest e a segunda durante o Knotfest, no Anhembi.

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo Charlie Benante foi convencido a fazer turnê com o Pantera
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades