Os 10 melhores riffs de guitarra de 2022 segundo leitores da Guitar World

Publicação especializada no instrumento fugiu das triviais listas de discos e músicas

As listas de melhores álbuns e músicas do ano estão sendo publicadas em alta rotatividade nos últimos dias. Porém, sendo uma publicação mais nichada, a Guitar World buscou um aspecto diferente e pediu que seus leitores escolhessem os 10 melhores riffs de guitarra de 2022.

Eis os mais lembrados:

- Advertisement -

10. Ann Wilson – Greed (feat. Tom Bukovac)

9. Meshuggah – The Abysmal Eye

8. Slipknot – Warranty

7. Muse – Kill Or Be Killed

6. Megadeth – Night Stalkers

5. …And You Will Know Us By the Trail of Dead – No Confidence

4. Polyphia – ABC (feat. Sophia Black)

3. Cave In – New Reality

2. Bleed From Within – Temple of Lunacy

1. Alter Bridge – Silver Tongue

Sobre o mais votado, diz o texto:

“Vencedor de forma esmagadora, ‘Silver Tongue’ é, como diz Myles Kennedy, um daqueles riffs que devora o resto da música. Tem uma força de gravidade, puxando a melodia, o baixo, o vocal, superando pássaros canoros, caixas de correio, a dentadura do público, tudo em sua órbita. E então vem Mark Tremonti para flexionar aquele PRS dele e fazer picadinho de todos nós.

De fato, o ousado Tremonti quase coloca cercas elétricas e arame farpado em torno do 12º traste para ajudá-lo a desistir de solos nesta, uma faixa que é para a guitarra de metal popular o que o par sem cox é para o remo, ou seja, muito complicado, exigindo níveis desumanos de fisicalidade, mas espetacularmente eficaz quando ambos os jogadores/remadores estão em sincronia.

Como eles fazem isso? Temos duas teorias, ambas proferidas pela equipe Kennedy/Tremonti. Um envolve palhetas de guitarra, o que agradará aqueles que possuem ações da Jim Dunlop. Aparentemente, Tremonti decidiu “experimentar todas as palhetas já feitas” e optou pelas Dunlop 1mm e 1,35mm Flow – ‘Fez uma grande diferença’, ele insistiu. ‘Agora não posso olhar para trás.’

A outra é que o Starsky e o Hutch da guitarra moderna de rock/metal têm feito isso por tanto tempo que eles são apenas o lado esquerdo e o lado direito do cérebro agora – ‘Nós temos tocado juntos por tanto tempo, agora nos transformamos em um só ser!’ diz Kennedy, entregando a iniciativa a nomes como Spike Jonze ou Chris Cunningham para filmar um remake de Bergman’s Persona apenas com Kennedy e Tremonti como protagonistas.

Agora isso seria algo, um momento cultural apenas melhorado em algum universo alternativo em que Bibi Andersson e Liv Ullmann fazem um cover para ‘Silver Tongue’ no TikTok.”

Publicada pela primeira vez em junho de 1980, a Guitar World é a revista especializada em guitarra mais vendida nos Estados Unidos. Atualmente, conta com 13 edições anuais – 12 mensais e 1 de final de ano. Desde 2018 é de responsabilidade da editora Future US.

Leia também:  Biden ou Trump, quem Tim Commerford odeia mais? Baixista do RATM responde

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasOs 10 melhores riffs de guitarra de 2022 segundo leitores da Guitar...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades