Joe Bonamassa conheceu o som do Free graças a teste para o UFO

Músico tentou substituir Michael Schenker no lendário grupo britânico; vaga acabou ficando com Vinnie Moore

Na segunda metade dos anos 1990, Joe Bonamassa participou de uma audição para o UFO, que buscava um substituto para Michael Schenker. A escolha acabou recaindo sobre Vinnie Moore, até hoje com o grupo.

Porém, a experiência acabou sendo positiva para o então novato, que partiu para uma carreira solo estrelada, além de conhecer uma nova influência através da banda, como revelou à Guitar Player ano passado – em resgate do Rock Celebrities.

“Conheci o som de Paul Kossoff, guitarrista do Free, graças ao saudoso e grande Pete Way, baixista do UFO. Ele foi muito gentil e mantivemos a amizade, mesmo eu não tendo conquistado a vaga. No dia do teste, ele disse que meu vibrato lembrava o de Paul Kossoff. Então perguntei: ‘O que é um Paul Kossoff?’. Ele respondeu: ‘Nunca ouviu falar do Free? Com Paul Rodgers, Simon Kirke e Andy Fraser?’. Disse que não. Então, Pete gravou uma fita com suas músicas preferidas deles. Lembro que a primeira era ‘Walk In My Shadows’.”

- Advertisement -

Joe Bonamassa, Pete Way e UFO

Desde 2000, Joe Bonamassa lançou 15 álbuns solo. 11 deles chegaram ao topo da parada de blues da Billboard. Também tocou no supergrupo Black Country Communion, com Glenn Hughes, Derek Sherinian e Jason Bonham. Ainda possui trabalhos com Beth Hart, Rock Candy Funk Party e Sleep Eazys.

Leia também:  Por que Duff McKagan sentia-se culpado por “Sweet Child O’ Mine”, do Guns N’ Roses

Pete Way morreu dia 14 de agosto de 2020, aos 69 anos, dois meses após sofrer um acidente que o deixou com ferimentos críticos. O UFO realizava sua turnê de despedida quando a pandemia interrompeu os planos. Os shows serão retomados no segundo semestre, com a derradeira apresentação ocorrendo dia 29 de outubro em Atenas, Grécia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJoe Bonamassa conheceu o som do Free graças a teste para o...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades